O Folclore brasileiro, comemorado em 22 de agosto, não passou batido para a Cervejaria Artéza, de Belo Horizonte. A empresa está lançando uma série de cervejas cujos rótulos homenageiam as figuras de nossa cultura popular.
A série Lendas do Folclore brasileiro vai contar com vários lançamentos, todos em lata, cada um trazendo o nome e a ilustração das personagens. A ideia é ir soltando os rótulos aos poucos no mercado, até o fim do ano.
Lobisomem e Boiúna são os dois primeiros lançados, sendo uma Pilsen o estilo escolhido para representar o homem que vira lobo em noites de lua cheia.
Já a Cobra Grande que mudava os cursos d´água e gerava outros animais, chamada Boiúna, é representada pelo estilo New England IPA.
Para os próximos meses a série Lendas do Folclore Brasileiro da Cervejaria Artéza já tem previstos os seguintes lançamentos:
- Curupira : o protetor da fauna e da flora, cuja principal característica são os pés virados para trás, uma Belgian Pale Ale
- Saci Pererê: o moleque negro, insolente e levado, que pula em apenas uma perna vem representado pelo estilo Dry Stout
- Iara: a chamada Mãe d´Água, protetora dos rios que atraía navegadores com seu canto, será referenciada com uma Hop Lager, produzida com lúpulos americanos
- Cuca: espécie de feiticeira, meio mulher, meio jacaré, para a qual foi escolhido o estilo APA com goiaba
Para comprar as cervejas que homenageiam o folclore brasileiro basta acessar a loja online da cervejaria.
Leia + sobre cervejas com identidade brasileira
Artéza é uma cervejaria de Belo Horizonte que mantém um bar de fábrica no bairro Prado. O local volta a funcionar com a autorização para reabertura dos bares e restaurantes pela prefeitura da capital mineira.
Serviço
Endereço: Rua Cuiabá, 302 – Bairro Prado – BH
Formas de pagamento: aceita dinheiro, cartões de crédito e débito
Mais informações: (31) 99194-8968
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Essa turma é a mesma que, até pouco tempo, defendia a cervejaria que assassinou muitas pessoas por envenenamento recentemente?
Deveriam investigar esses bloguetes que traficam seus espaços e horários vendendo comerciais de 5ª categoria travestidos de jornalismo de 9ª categoria..assim não pagam impostos por serviços publicitários ?
..Aparentemente, não há mais trigo no universo , pois nunca ví esse bloguete ” pão e cerveja ” , falar de pão..só fazem propaganda de cervejas !!