Pão e Cerveja

Conheça Maniacs – a cervejaria que vai representar o Brasil na Feira Internacional da Indústria de Bebidas Inbibe Live 2022

Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar para ganhar o mercado externo.

As cervejas Maniacs vão representar o Brasil em Londres
Cacau Sour e Bahia Vanilla foram as duas cervejas especiais feitas pela Maniacs para levar à feira Inbibe Live 2022.
As cervejas Maniacs, feitas em lote único e especial, levam para Londres um pouco da biodiversidade brasileira

A Maniacs Brewing Co, cervejaria de Curitiba, foi a escolhida pelo Ministério da Agricultura para representar o Brasil na Inbibe Live 2022, a partir deste dia 4 de julho, em Londres, na Inglaterra.

Para essa participação a Maniacs escolheu três rótulos fixos de seu portfólio: a APA Aloha, a Witbier e a IPA, todas envasadas em lata.

Mas não só os três rótulos fixos vão mostrar o trabalho da cervejaria lá fora.

A Maniacs criou outras duas cervejas, em lote limitadíssimo, para mostrar a diversidade do nosso Brasil.

Um deles é a Bahia Vanilla, um blonde feita com a Vanilla Bahiana, especiaria orgânica cultivada por produtores ligados à Cooperativa Cabruca, do sul da Bahia.

O outro rótulo especial é a Cacau Sour, produzida com o fruto orgânico vindo da mesma cooperativa.

De acordo com Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing, já era um desejo antigo trabalhar com ingredientes brasileiros de alta qualidade.

A escolha para participar da Inbibe Live foi a motivação para transformar o desejo em ação.

A cervejaria representará o país na feira internacional da indústria de bebidas, juntamente com outros produtores brasileiros, expoentes nos setores de destilados e demais bebidas alcoólicas.

“Levaremos nossos três principais produtos, IPA, Aloha e Wit, juntamente com os dois lançamentos Cacau Sour e Bahia Vanilla para Londres”, explica Iron.

“Acreditamos que o portfólio mesclando nossas cervejas já consagradas, com novos produtos que utilizam ingredientes regionais, será um bom cartão de visitas da Maniacs para o mercado de bebidas internacional”, complementa o empresário.

O planejamento da Maniacs prevê a expansão de seu mercado comprador para o exterior. A Inbibe Live pode ser a porta de entrada para isso.

Conheça a cervejaria

Maniacs Brewing conta com uma linha fixa e outra sazonal de rótulos fáceis de beber.
Além das especiais, Maniacs levará seus rótulos fixos para Londres

A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades em 2016 com a proposta de produzir cervejas com personalidade, porém fáceis de beber, adequadas ao nosso clima e à nossa cultura gastronômica.

Desde seu lançamento tem na Maniacs IPA seu produto de maior destaque, referência em cerveja de qualidade e posicionamento de mercado.

Segundo o mestre-cervejeiro Rafael David, com passagem pela Bodebrown também de Curitiba, a IPA Maniacs tem um perfil cítrico e arrojado dos lúpulos utilizados, conquistando o paladar de novos consumidores, sem desagradar os paladares já iniciados.

Maniacs está presente em todos os estados do Brasil e há algumas semanas inaugurou mais um bar em São Paulo.

Com essa nova unidade, a cervejaria conta com três bares próprios – um em Curitiba, junto à fábrica e dois na capital paulistana: nos Jardins e em Moema.

Em Belo Horizonte, a loja De Birra Armazém, no Velho Mercado Novo, vende os rótulos consagrados do portfólio Maniacs, além de comercializar as cervejas Brooklyn, fabricadas no Brasil pela cervejaria curitibana.

No mesmo Mercado Novo, a Mureta Choperia inaugurou nesse fim de semana a torneira Fabiana Indica ( com minha curadoria) plugando o chope Brooklyn East IPA e a sazonal Maniacs Irish Red Ale.

Como a Maniacs virou fabricante da Brooklyn

Em agosto de 2018, a Brooklyn Brewery estabeleceu uma joint venture no Brasil para a produção e distribuição de suas cervejas por aqui.

A Brooklyn Brewery Brasil está sediada em Curitiba, mas tem equipe para atuar nas principais cidades do país.

A parceira nessa joint venture é a Maniacs Brewing Co., que nasceu da dissidência entre a antiga importadora e distribuidora da marca Brooklyn no Brasil.

A parceria, inicialmente, contava apenas com produção de Brooklyn Lager e Brooklyn East IPA em território brasileiro, mas o plano sempre foi expandir o portfólio de produções locais.

Atualmente 5 rótulos são produzidos no país: Brooklyn Lager, Brooklyn East IPA, Brooklyn The Stonewall Inn IPA, Brooklyn Defender e Brooklyn Sorachi Ace. Os três últimos são produções sazonais em chope.

As produções nacionais seguem um rígido processo de controle de qualidade.

Além da equipe de produção ter feito treinamento nos Estados Unidos na própria fábrica da Brooklyn Brewery, as instalações utilizadas para produção brasileira também foram visitadas pelo mestre-cervejeiro Garrett Oliver.

Todos os lotes produzidos no Brasil são levados para testes sensoriais e laboratoriais em Nova York antes de serem colocados à venda.

Por meio de uma joint venture no Brasil, desde 2018 a Brooklyn, de NY, é fabricada pela Maniacs aqui no país.
A Maniacs também é a fabricante oficial da Brooklyn no Brasil

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments