Pão e Cerveja

Fique por dentro das pautas do Pão e Cerveja no Rádio

Confira as novidades anunciadas durante a última semana pela coluna Pão e Cerveja no Rádio

Cerveja de vinho, ou vinho de cerveja, está à venda na Evino

As pautas do Pão e Cerveja no Rádio trataram, nesta semana, de oportunidades de emprego, de cervejas-vinho, do kit escala de amargor Becks, entre outras. Confira o que foi notícia nesta última semana

Leadership Experiences abriu a semana de pautas do Pão e Cerveja na 2a feira

Para você que está se formando em qualquer curso superior, a companhia holandesa Heineken no Brasil abriu inscrições do Leadership Experiences, que vai contratar novos funcionários, em qualquer área de formação.

O Leadership Experiences é um programa de 12 meses, no qual os contratados terão treinamentos de desenvolvimento acelerado para ocupar cargos de liderança dentro da empresa. Durante o ano do programa, os aprovados vão passar por várias unidades da Heineken, em departamentos diversos, de forma a se especializarem nas áreas para as quais tiverem mais inclinação.

O programa começou em 2018, quando contou com 20 mil inscritos. Na edição deste ano, o processo seletivo vai aceitar apenas profissionais formados entre 2014 e 2018, seja em curso de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo.

O prazo de inscrições vai até 11 de setembro pelo site https://leadershipexperiences.com.br/

Já para os amantes do vinho que flertam com cervejas, a Evino lançou uma cerveja de vinho em seu portfólio. Assunto da 3a feira

Cerveja de vinho, ou vinho de cerveja, a bebida está sendo comercializada pelo clube Evino
É vinho com malte ou cerveja com vinho?

Pra você que prefere vinho à cerveja, já ouviu falar nas cervejas Grape Ales? Pois elas são cervejas que são produzidas com malte e também mosto de vinho.

O clube Evino incluiu uma cerveja assim em seu portfólio. Chamada de Ilegal Vinho Maltado, a cerveja é produzida no Chile com 50 por cento mosto de vinho Sauvignon Blanc, das vinhas do Vale de Casablanca, e metade de mosto feito com quatro tipos de malte, além do mais tradicional dos lúpulos, o Saaz, que é colhido na República Tcheca.

Para provar essa cerveja vinho, ou vinho cerveja, é preciso compra-la diretamente na Evino. Pode ser comprada apenas a garrafa de 750 ml, que custa R$ 54,90 ou os combos com três ou cinco garrafas, que diminuem o custo ao final.

Clique aqui para entrar no site de compras

Já nas pautas do Pão e Cerveja de 4a-feira, o assunto foi kit de treinamento do paladar para amargor

Starter Pack foi uma das pautas do Pão e Cerveja desta semana. Lançamento da Cerveja Beck´s treina a percepção de amargor.
O kit vem com 6 cervejas numeradas de acordo com a escala de amargor, do menor para maior

O amargor é o gosto que mais causa rejeição nas pessoas. Por uma espécie de herança dos nossos antepassados, temos a tendência de interpretar os gostos amargo e azedo como algo impróprio para o consumo, estragado e até mesmo venenoso.

Muita gente costuma não gostar de cerveja, inclusive, por esse motivo. Pois numa bela sacada, altamente educativa do paladar, a Ambev lançou um pack, com seis garrafas de cerveja numeradas, em que cada número corresponde ao grau de amargor, indo do mais baixo até a um mais elevado, justamente o da cerveja Becks.

A campanha feita para promover a cerveja alemã, faz uma espécie de treino do paladar do consumidor para ir se acostumando com o gosto amargo e não rejeitá-lo mais. É uma experiência interessante e pedagógica.

Cerveja de Mostarda, pode isso produção?

E tem gente que acha que é coisa de brasileiro inventar sabores e misturas para a cerveja. Pois segura essa: a Oskar Blues, do Colorado, fábrica super reconhecida nos Estados Unidos criou uma cerveja de mostarda!

É isso mesmo, para celebrar o Dia Nacional da Mostarda, comemorado nos Estados Unidos em primeiro de agosto, a cervejaria lançou a Mustard Beer, feita para a marca French´s . E não pensem que houve rejeição do rótulo não!

Todos os exemplares da cerveja, feita em edição especial, se esgotaram no primeiro dia de vendas, mostrando que o americano não tem medo de provar novidades.

Eu bem que gostaria de experimentar essa cerveja e entender como o tempero foi inserido na bebida.

A primeira cerveja carbono zero dos EUA foi uma das pautas do Pão e Cerveja da semana. Foi ao ar na 6a-feira

Pensar na sustentabilidade é um dever de todos os cidadãos e empresas do mundo. A natureza não obedece a regulamentos, planos econômicos, comportamentos sociais frenéticos. Taí a Covid 19 para nos mostrar isso. As empresas que já entenderam isso são as que mais têm possibilidades de continuar no mercado pós-pandemia.

E a New Belgium, uma das maiores cervejarias artesanais americanas, agora pertencente à Kirin, não só entendeu como vem agindo em prol da sustentabilidade. Uma de suas principais cervejas, a Fat Tire, acaba de ser certificada como a primeira cerveja carbono zero dos Estados Unidos.

A empresa pretende estender essa certificação a todos os seus produtos e ainda projeta compensar a emissão de carbono em todas as suas atividades até 2030.

Responsabilidade ambiental é o lema que sustenta a New Belgium desde sua fundação nos anos 90. E pelo que podemos ver, não é só jogada de marketing não, é ação concreta e das boas!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.