Pão e Cerveja

Heineken vai iluminar de verde dois monumentos de BH na noite de hoje

A iniciativa será simultânea em três capitais brasileiras como marco da retomada das atividades culturais

Green Your City

Projeto de sustentabilidade da Heineken

Green Your City é a plataforma cultural que será lançada hoje pela Cervejaria Heineken no Brasil.

O lançamento marca a retomada das atividades culturais no país e faz parte das ativações que a marca promove para mostrar uma nova relação com as cidades.

Green Your City é apenas uma das iniciativas que trazem o olhar de sustentabilidade para a vida noturna e a cena cultural.

Elas estão baseadas em três pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.

Para o lançamento da plataforma, a Heineken vai iluminar pontos emblemáticos de três capitais- SP, RJ e BH.

Green Your City BH

Quem passar hoje pela Praça da Estação vai perceber algo diferente.

O MAO – Museu de Artes e Ofícios estará iluminado com a cor verde.

Outro ponto iluminado de verde na capital mineira será o MUMO – Museu da Moda, que fica na Rua da Bahia 1149

No Rio de Janeiro, participam da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin.

A ação também faz parte de uma pré-estreia da nova campanha da marca, “Green Energy”, que reforça a energia renovável como o quarto ingrediente da receita da cerveja.

Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP).

Além da produção, a marca já possui parcerias que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto de geração distribuída iniciado este ano. ( Clique aqui para acessar a plataforma ).

A iluminação das cidades conta com ações de compensação de emissão de CO2.

Já abertas ao público, as casas participantes seguem os protocolos de saúde oficiais de cada cidade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flávia

Como ficará o Patrimônio Carste Lagoa Santa…. Ele poderá ser ameaçado? Isso é legal? Como ficará o meio ambiente? Qual o plano de vocês para a falta de água futura? Daqui uns 20 anos será que ali terá abastecimento de água mesmo com a fábrica utilizando muita água?

Erika Suzanna Bányai

Amo o verde! E adoro iluminações verdes … mas o verde que eu mais quero é da minha Região da APA Carste. Decepcionada com a Heineken. Se quer ser exemplo sustentabilidade que dê o exemplo não instalando sua Fábrica na nossa APA, um bioma frágil, sensível e Berço do Homem Sul-americano, lar do Povo de Luzia!

João Paulo

Cadê a água que tava aqui? A Heineken acabou. Cadê o patrimônio da Carster Lagoa Santa que tava aqui? A Heinekem tomou. Cadê a Heinekem que acabou com a água e tomou o patrimônio da Carster Lagoa Santa? Sumiu, desapareceu, agora vcs choram e bebê da própria lágrima. ‍♂️

Belkiss

É completamente incoerente essa campanha de marketing da Heineken…fala que apoia a preservação do verde, enquanto luta para instalar uma fábrica em plena localização de uma área de preservação arqueológica, cultural. Além de ser uma área sobre o aquífero mais importante de nossa região. Uma região cástica que deve ser CUIDADA e não DESTRUÍDA.