Pão e Cerveja

Outubro Rosa: cervejarias entram na campanha de prevenção ao câncer de mama

O engajamento em causas sociais importantes é a filosofia de várias cervejarias do país. Prevenção ao câncer de mama é uma delas.

Kit Bodebrown Outubro Rosa

Outubro Rosa é o tempo de lembrar sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Prevenção simples, apenas com o toque das mãos é possível detectar algo fora do normal.

Exames preventivos anuais, como mamografia e ultrassom das mamas, também entram na lista de ações que podem representar a cura para muitas mulheres, ao detectarem precocemente a presença de nódulos.

E como a cada ano acontece, algumas cervejarias abraçam a causa do Outubro Rosa, colocando-se como propagadores da campanha de prevenção ao câncer de mama.

Ou ainda, revertendo parte da renda obtida com a venda de rótulos especiais feitos para a causa a hospitais, ONGs e entidades que trabalham com a prevenção e cura.

Uma das cervejarias engajadas é a Bodebrown, de Curitiba, que neste fim de semana distribui kits alusivos ao outubro rosa em seu Growler Day. Durante o evento, todos os que comprarem os chopes escalados para esta semana recebem os kits.

Os kits são formados por bolachas, porta-copos e chaveiros alusivos à campanha do outubro rosa.

Outubro Rosa chegou à Bodebrown, de Curitiba. Clientes recebem kits alusivos à prevenção ao câncer de mama.
Kit Outubro Rosa Bodebrown lembra aos clientes a importância da prevenção ao câncer de mama/ foto:divulgação

Outra cervejaria que se engaja no outubro rosa todos os anos é a Dádiva, de São Paulo

Este ano, a cervejaria desenvolveu a campanha: Cuide do seu jardim, ele é só seu.

A campanha da Dádiva conta com o apoio da Utopiar, uma empresa de apoio a mulheres em situação de violência doméstica.

Já estão disponíveis para venda 50 kits criados especialmente para a campanha. Cada kit contém:

• um lenço (50 cm x 50 cm), feito com tecido 100% algodão certificado oeko-Tex e bordado com uma libélula (inseto que simboliza leveza e prosperidade, força e coragem) pelas mãos das artesãs da Utopiar, mulheres que estão ressignificando suas histórias de violência doméstica;

• uma linda ecobag rosa que estampará a campanha “Cuide do Seu Jardim, ele é Só Seu”. Ela vem acompanhada de um cartão semente de mosquitinho, planta que significa felicidade;

• uma tag, para colocar no chuveiro, que funcionará como um lembrete da necessidade do autoexame, com orientações sobre como realizá-lo;

• e a cerveja Pink Lemonade, da cervejaria Dádiva, uma Berliner Weisse (cerveja ácida) com adição de framboesa, amora e limão, com um toque de hortelã e 4,4% de álcool. A lata da cerveja pode ser reutilizada como vaso para plantar a semente que vem no kit.

O kit completo custa R﹩ 99,00 e poderá ser comprado aqui

Kit Outubro rosa Dádiva para ajudar mulheres em tratamento do câncer de mama.
Ecobag e lenço que fazem parte do kit Utopiar/ Dávida/ Foto: divulgação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.