Pão e Cerveja

Cervejas envelhecidas Dádiva são o lançamento da semana em todo o Brasil

As duas novas cervejas Dádiva serão degustadas em conjunto por especialistas de todo o país

Cervejas envelhecidas Dádiva

Lançamentos Dádiva acontecem em plena quarentena

As cervejas envelhecidas Dádiva foram envasadas em garrafas rolhadas
A libélula é a marca da Dádiva

A linha de cervejas envelhecidas Dádiva ganhou duas novas versões na semana passada, em lançamento na terça-feira, dia 12. Mas será hoje a prova de fogo das cervejas, que serão degustadas em conjunto por especialistas de todo o país, reunidos em uma call, às 8 da noite.

Brewer´s Cut #5 e #6 são as novas cervejas, que trazem releituras próprias pelo cervejeiro Victor Marinho. Ele imprimiu nas duas novidades a expressão de seu próprio paladar.

A nova linha de cervejas envelhecidas Dádiva foi batizada de Brewer´s Cut numa alusão à Director’s Cut – edição de um filme que melhor representa o olhar do diretor.

Assim como as outras cervejas da linha, #5 e #6 serão comercializadas em elegantes garrafas rolhadas de 375ml, em bares que estão trabalhando com sistema de delivery ou Take Away e e-commerces do Brasil todo.

A lista completa de PDV’s que disponibilizarão as novas cervejas poderá ser encontrada na página de Instagram da Dádiva (@cervejariadadiva).

Como são as novas cervejas envelhecidas Dádiva

As novas cervejas envelhecidas Dádiva são sours de cultura mista
As novas cervejas envelhecidas Dádiva já estão no mercado

A Brewer’s Cut #5 é uma Sour complexa de fermentação mista que traz acidez lática intensa e delicado toque acético. Em seu aroma, destacam-se com elegância frutas brancas e amarelas. Aparecem, também, com delicadeza, toques de brettanomyces e carvalho americano.

A #5 tem apenas 3,8% de teor alcoólico e passou 13 meses envelhecendo nas barricas por onde passaram as cervejas Relic 2 e a Quatre Rouge. O preço sugerido será: R$ 45,00 por garrafa.

Mais potente no teor alcoólico, de 6%, a Brewer’s Cut #6 também é uma sour complexa de fermentação mista. Ela traz acidez intensa, porém equilibrada entre acético, lático e dulçor. Aroma e sabor intenso de coco com toques de especiarias remetendo a cravo, baunilha e canela, além de um delicado aroma de frutas maduras.

Passou um ano maturando em barricas de primeiro uso na fábrica. O preço sugerido será: R$ 45,00 por garrafa.

Leia por aqui outros lançamentos interessantes em 2020.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.