Pão e Cerveja

Novidades cervejeiras que você merece saber

Uma das belas novidades cervejeiras de 2019, já quase fechando o ano.

Novidades cervejeiras que você não pode deixar de saber fecham 2019 em grande estilo. Novas cervejas, Reveillon Cervejeiro, Gadgets estão entre elas. Reunimos algumas e listamos por aqui. É só conferir!

  • Cerveja de chá colaborativa: Inspirados por uma viagem a Londres, terra do chá da tarde, para a premiação do World Beer Awards 2019, os mestres cervejeiros do Albanos, Caraça, Capapreta e Sátira se juntaram para criar uma nova receita. Chamada de BRUTeaAPA, a cerveja colaborativa é uma mistura do estilo American Pale Ale com a tradicional bebida inglesa e foi lançada simultaneamente nas casas das cervejarias envolvidas. O público poderá apreciar o novo rótulo enquanto durar o estoque.
Novidade cervejeira da última semana: BruTeaAPA
Cervejeiros Albanos, Capa Preta, Caraça e Sátira


  • No Topo do Mundo com Baden Baden: O restaurante Topo do Mundo, que fica na torre AltaVila, em Nova Lima, abriu a venda de ingressos para o seu reveillon. Fechando parceria com a Heineken, a passagem do ano será regada a cervejas Baden Baden, com cardápio open food assinado pelo chef Uamiri Menezes. Ingresso à venda por aqui
  • Verace lança novo rótulo : A cerveja Berry Splash, que ganhou medalha de ouro na categoria Experimental dentro do Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, foi envasada e lançada simultaneamente em vinte bares. A Fruit Beer com morango, amora e framboesa foi elaborada pelos cervejeiros caseiros Augusto Sotero, Pedro Botelho e Saimon Bessa, que foram premiados por ela com a produção na Verace. Uma das belas novidades cervejeiras para terminar o ano bem!
Berry Splash é mais uma das noviddades cervejeiras de 2019
Cerveja premiada com medalha de Ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas
  • Pochete térmica cervejeira: Cervejaria Sátira acaba de lançar uma pochete térmica com espaço para duas latas de cerveja. A embalagem é perfeita para os bloquinhos de Carnaval, que daqui a pouco começam a agitar Belo Horizonte. Na bolsa cabem uma lata grande, de 473 ml, e uma pequena, de 269 ml.
Pochete térmica para cervejas é uma das novidades cervejeiras mais inusitadas
A bolsa tem espaço para 2 latas de cerveja, uma grande e uma pequena, deixando a bebida geladinha.
  • Abracerva e o ministro da Economia: Representantes da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), junto com a Frente Parlamentar Mista em defesa da indústria brasileira de bebidas, participaram de uma audiência com o ministro da economia, Paulo Guedes. O objetivo foi mostrar a importância do setor para o país. Na ocasião, foram apresentados dados sobre a empregabilidade. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), até outubro de 2019 as pequenas cervejarias (com até 99 colaboradores) geraram 656 novos postos de trabalho, enquanto as grandes (acima de 99) abriram 610 vagas. Já as empresas com até quatro funcionários foram responsáveis por 524 empregos no período.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.