Hoppy é o nome da plataforma de entretenimento lançada pela Ambev. O objetivo é levar conhecimento e interatividade ao público em forma de jogo.
Hoppy foi desenvolvido pela Ambev em Nova York e acaba de chegar ao Brasil trazendo uma abordagem intuitiva e acessível para testar conhecimento sobre cerveja, reunindo temas como história da bebida, ingredientes, estilos, etapas de produção e dicas de harmonização.
A plataforma funciona assim: etapas de testes e quizz que avaliam os conhecimentos cervejeiros e dão beercoins ao usuário, além de uma pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.
Hoppy via web
Pode ser acessado por aqui de forma totalmente gratuita e direcionado a maiores de 18 anos.
O Hoppy foi inicialmente projetado para ser uma ferramenta de educação cervejeira para seus colaboradores. No entanto, o projeto foi ampliado para os consumidores, que podem ser conquistados pela informação confiável e pela forma lúdica como ela é apresentada.
Eu experimentei jogar
E não achei facílimo não! Há desafios diários, cujo prêmio são 25 beercoins. Para ganhá-las você precisa responder corretamente a cinco perguntas, que variam entre História, Estilos, Ingredientes, Formas de produção, etc. E há um tempo máximo para isso.
A plataforma, ao ser acessada pelo computador, te dá a escolha de baixar o aplicativo ou acessar pela web mesmo. Não se esqueça de escolher o idioma nas configurações. ( Eu esqueci e estava respondendo ao quizz em inglês, o que dificulta um pouquinho se você não tem fluência na língua para entender rapidamente o enunciado de cada teste).
Além do desafio diário com 5 perguntas, o site apresenta os vôos de aprendizado, com cards e vídeos sobre diversos temas. Ao final das lições, há um questionário para apurar o que você aprendeu.
Uma diversão das boas, viu? Dá para fazer campeonatos online entre os amigos cervejeiros, com apostas e prêmios, passando um happy hour diferente e preservando o isolamento social dos tempos de Covid 19.
A plataforma está disponível na web nas versões em inglês, espanhol, português e, em breve, francês.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.