Pão e Cerveja

Dia Internacional da Cerveja: Concurso quer encontrar novo escritor de livro cervejeiro no Brasil

O concurso vai selecionar talentos brasileiros para publicar gratuitamente obra sobre o mundo cervejeiro

Concurso lançado hoje, Dia Internacional da Cerveja, pela Ambev e Editora Krater, quer encontrar um novo autor para livro cervejeiro.

A iniciativa, inédita por sinal, tem o objetivo de impulsionar a literatura brasileira no quesito cerveja.

É um concurso aberto a estudantes, professores, acadêmicos, sommeliers e qualquer interessado em acrescentar conhecimento sobre essa bebida milenar.

Todos os participantes, é claro, precisam ser maiores de 18 anos, por se tratar de bebida alcóolica.

O concurso quer democratizar o conhecimento cervejeiro no Brasil
Academia da Cerveja é a escola lançada pela Ambev em 2020/ Foto: André Tomino

Um dos pilares do Dia Internacional da Cerveja é incentivar o conhecimento sobre a cerveja. Foi assim que surgiu o projeto do concurso, comandado pela editora Krater e pela Academia da Cerveja, escola lançada em 2020 pela Ambev.

O vencedor ou vencedora do concurso contará, inicialmente, com pelo menos mil exemplares de sua obra impressos, além do adiantamento de royalties no valor de R﹩ 5.000,00.

“Temos grandes especialistas em cerveja aqui no Brasil, e o histórico da Editora Krater mostra que há uma enorme demanda por referências bibliográficas de qualidade sobre o assunto”, conta Diego Masiero, cofundador da Editora Krater

“Desde o início, sempre tivemos a intenção de não apenas traduzir obras estrangeiras, mas também de fomentar autores nacionais”, acrescenta Masiero

Ainda de acordo com o gestor, o Edital da Nova Publicação Cervejeira é uma iniciativa que busca viabilizar o desenvolvimento de novas obras escritas em português, que já são publicadas com o aval de um grupo de jurados especialistas e a garantia de retorno financeiro para o autor.

Como participar do concurso

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, que tenha interesse em transformar sua ideia sobre a temática da cerveja em publicação, pode se inscrever no Edital da Nova Publicação Cervejeira até 30 de novembro de 2021.

Após a data, começam as fase do voto popular e avaliação de um corpo de jurados formado por reconhecidos nomes do segmento cervejeiro nacional.

Para participar, é necessário preencher, gratuitamente, a ficha de inscrição pelo site, apresentando título da obra, sumário do livro, obra completa ou trecho com número de caracteres mínimo.

O conteúdo proposto deve ser inédito e não há limite de subscrição de material por candidato.

Serviço | Edital Nova Publicação Cervejeira

Período de inscrições: de 6 de agosto de 2021 até 30 de novembro de 2021

Requisito: Concurso válido somente para maiores de 18 anos

Dia Internacional da Cerveja começa com boa notícia: concurso para encontrar um novo autor cervejeiro
Lvros já editados e lançados pela Editora Krater/ Foto:Renata Fetzner

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments