Pão e Cerveja

Academia da Cerveja abre 500 vagas gratuitas para curso de capacitação cervejeira para mulheres

A iniciativa faz parte das ações pelo Dia Internacional da Mulher celebrado ontem

Academia da Cerveja ´Foto: André Tomino

A Academia da Cerveja, da Ambev,, anunciou ontem, Dia Internacional da Mulher que concederá 500 bolsas de estudos a mulheres para o curso exclusivo de formação cervejeira.

A iniciativa faz parte da campanha Cervejeira Sou Eu, lançada no ano passado, ao reunir mulheres de diferentes profissões que atuam no setor cervejeiro.

O objetivo da campanha, reeditada agora, é reconhecer essas mulheres que trabalham com cerveja, fortalecendo a categoria e dando um uso correto ao termo ” cervejeira”.

Democratização do conhecimento cervejeiro

O Cervejeira Sou Eu dá mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e pela ampliação de oportunidades da participação feminina no setor, seja para empoderar consumidoras ou formar novas profissionais no meio.

“É inegável o crescimento do interesse de mulheres na especialização no setor cervejeiro”, comenta Laura Aguiar – Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev

Ainda segundo Laura, “isso é reflexo de uma caminhada que estamos trilhando ao longo dos últimos anos, com iniciativas como essa, e pela representatividade de profissionais que cada vez mais quebram estereótipos no nosso mercado”.

Laura Aguiar coordena os trabalhos da Academia da Cerveja
Laura Aguiar é Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev

A escola já abriu as inscrições para a turma deste ano. Elas podem ser feitas aqui .

O único pré-requisito necessário é ser maior de 18 anos.

Segundo a Academia da Cerveja, no ano passado, as vagas acabaram em menos de 24 horas, gerando uma fila de espera formada por mulheres de todas as regiões do Brasil.

“A última edição foi determinante para a participação dessas mulheres em outros cursos, fóruns e webinars sobre cerveja.

Do número total das participantes, pelo menos 70% delas participaram de alguma outra agenda da Academia da Cerveja ao longo do ano”, complementa Laura Aguiar

A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, com início previsto para março e e abril.

O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

Leia mais sobre estudar cerveja

Sobre a Academia da Cerveja

A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance.

A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments