Em Santa Teresa acaba de ser inaugurado um bar de cervejas especiais, que realmente eleva a bebida ao patamar das boas coisas da vida.
A Cervejaria Santa Teresa aposta na diversidade de estilos para atrair público e, logo de cara, disponibiliza 21 torneiras de chopes diferentes, não apenas de Minas Gerais, mas de outros estados brasileiros e importados.
A ideia do proprietário Anderson Luiz Maia Santana é mostrar a riqueza e a variedade do segmento de cervejas artesanais, algo que conhece há mais de uma década pela experiência de vender o produto em outro bar, localizado no hipercentro de Belo Horizonte.
Para Santana, se na região central, na qual o público tem clara preferência por cervejas industriais, de marcas já conhecidas, ele consegue apresentar novidades entre as artesanais, o que dirá em Santa Teresa? Bairro boêmio por natureza, no qual as novidades e tendências ditam regra.
Para o conceito da Cervejaria, Anderson Santana pensou em uma viagem gastronômica pelos grandes centros cervejeiros mundiais, compondo o cardápio com comidas inspiradas na Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos. Tudo amalgamado com a mineiridade.
O resultado são pratos simples, mas deliciosos. Carne de lata com mandioca se reveza à mesa com o cupim de boi cozido na cerveja preta. Para vegetarianos há bruschettas de caponata de beringela e pasteizinhos de queijo.
Mas o ponto alto mesmo é a opção de escolha entre 21 rótulos de cervejas servidas on tap, com representantes de várias cervejarias brasileiras. Até cidra da Cervejaria Antuérpia tem!
E o melhor, todos servidos em copos apropriados, de acordo com o estilo de cada cerveja e, na maioria, com a marca da cervejaria correspondente. Serviço impecável, tal qual se vê na Bélgica, um dos locais mais amados pelo proprietário .
O ambiente tem iluminação gostosa, amarela, que não deixa a impressão de restaurante anos 70. E a localização é excelente – fica na Rua Salinas 1489
Para quem procura bons lugares para beber boas cervejas, taí mais uma dica das boas – Cervejaria Santa Teresa, um local que devo frequentar mais vezes.
Serviço
Cervejaria Santa Teresa
Rua Salinas 1489
Abre de 3a a domingo
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…
Ver Comentários
Prefiro chopes tradicionais como o da Brahma e o da Kaiser...OS MELHORES SEM DÚVIDA ALGUMA. JÁ NÃO GOSTAVA dos outros e agora com essa da Backer ter dado problema, tô duvidando até de minha sombra em tomar cervejas artesanais e outros tipos de chopes. Prefiro cevejas como a BRAHNA E STELLA ARTOIS. aS MELHORES.
Depois que vc tomar uma dessas cervejas e chopps artesanais isso aí vira xixi de gato... Salvo a Stella, claro. Experimente! O caso da Backer é UM caso. Há profissionais dedicados e sérios no ramo.
Aprenda a fazer a melhor Cerveja Artesanal em casa de forma simples e muito divertida.
Alexandre Cordeiro : alexcorde_@hotmail.com
bit.ly/Artezanaldeformasimplesepratica