Pão e Cerveja

Cervejaria Santa Teresa, uma ótima opção para conhecer novos chopes

Conheça mais esta opção de lugares bons para beber cerveja artesanal em Belo Horizonte

21 Choperias plugadas permanentemente

Cervejaria Santa Teresa e seu teclado de torneiras

Em Santa Teresa acaba de ser inaugurado um bar de cervejas especiais, que realmente eleva a bebida ao patamar das boas coisas da vida.

Cervejaria Santa Teresa é uma nova opção para quem busca boas cervejas artesanais
Cervejaria Santa Teresa na Rua Salinas 1489

A Cervejaria Santa Teresa aposta na diversidade de estilos para atrair público e, logo de cara, disponibiliza 21 torneiras de chopes diferentes, não apenas de Minas Gerais, mas de outros estados brasileiros e importados.

Mostrar a variedade do segmento

A ideia do proprietário Anderson Luiz Maia Santana é mostrar a riqueza e a variedade do segmento de cervejas artesanais, algo que conhece há mais de uma década pela experiência de vender o produto em outro bar, localizado no hipercentro de Belo Horizonte.

O ambiente do bar é gostoso, despojado, com iluminação aconchegante
Ambiente bem agradável na Cervejaria Santa Teresa

Para Santana, se na região central, na qual o público tem clara preferência por cervejas industriais, de marcas já conhecidas, ele consegue apresentar novidades entre as artesanais, o que dirá em Santa Teresa? Bairro boêmio por natureza, no qual as novidades e tendências ditam regra.

O conceito da Santa Teresa

Para o conceito da Cervejaria, Anderson Santana pensou em uma viagem gastronômica pelos grandes centros cervejeiros mundiais, compondo o cardápio com comidas inspiradas na Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Estados Unidos. Tudo amalgamado com a mineiridade.

Carne de lata com mandioca, um dos deliciosos pratos servidos na Cervejaria Santa Teresa
Carne de lata com mandioca e farofa

O resultado são pratos simples, mas deliciosos. Carne de lata com mandioca se reveza à mesa com o cupim de boi cozido na cerveja preta. Para vegetarianos há bruschettas de caponata de beringela e pasteizinhos de queijo.

Mais uma opção do cardápio da Santa Teresa
Cupim cozido na cerveja preta

Mas o ponto alto mesmo é a opção de escolha entre 21 rótulos de cervejas servidas on tap, com representantes de várias cervejarias brasileiras. Até cidra da Cervejaria Antuérpia tem!

E o melhor, todos servidos em copos apropriados, de acordo com o estilo de cada cerveja e, na maioria, com a marca da cervejaria correspondente. Serviço impecável, tal qual se vê na Bélgica, um dos locais mais amados pelo proprietário .

A variedade de chopes servidos é um dos pontos altos da Cervejaria Santa Teresa
São 21 torneiras de chope plugadas

O ambiente tem iluminação gostosa, amarela, que não deixa a impressão de restaurante anos 70. E a localização é excelente – fica na Rua Salinas 1489

Para quem procura bons lugares para beber boas cervejas, taí mais uma dica das boas – Cervejaria Santa Teresa, um local que devo frequentar mais vezes.

Serviço

Cervejaria Santa Teresa

Rua Salinas 1489

Abre de 3a a domingo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários