Pão e Cerveja

Conheça a Casa Ávila, diretamente do Serro para Belo Horizonte

Um bar gostoso, fora do circuito centro-sul, que merece ser visitado. O espaço é ideal para passar as tardes de sábado bebendo e comendo bem.

Da Via 710 se avista a Casa Ávila

Foto: Hellen Dumont

Casa Ávila é um bar de cervejas artesanais e comidas do Serro que merece ser visitada. Criada pelos primos Heberth e Tiago Ávila esteve, até pouco tempo, escondida pelas obras de abertura da Via 710, no bairro Dom Joaquim.

Com a abertura da rodovia, o acesso ficou mais fácil e o bar ficou visível àqueles que transitam pela via.

O espaço criado pelos primos é encantador. Tem plantas na parede, janelão de vidro que passa a sensação de amplitude, lustres muito bonitos feitos de garrafas, torneiras de chope diretamente plugadas da Câmara Fria, deck suspenso ao ar livre. Enfim, um lugar bonito de se ver e gostoso de estar.

O ambiente acolhedor da Casa Ávila
Espaço agradável para bater papo, comer e beber bem

Primos e sócios Ávila

Heberth Ávila é um estudioso incansável de cervejas. Formou-se Beer Sommelier, especializou-se em Estilos de Cerveja e trouxe todo esse aprendizado para o bar.

Tiago Ávila é professor de História. Sua ligação com a culinária do Serro é a herança de família que ele quis imprimir ao espaço.

Na Casa Ávila sempre se encontram vários rótulos de cervejas artesanais mineiras, bem conservados e servidos corretamente.

Culinária mineira de raiz

A comida é um caso de amor dos primos sócios. que trouxeram suas lembranças culinárias do Serro, onde nasceram, para compor o cardápio. O grande destaque são as cuias mineiras, perfeitas para acompanhar as belas cervejas servidas por lá.

Carro-chefe da Casa Ávila, as cuias mineiras são deliciosas para acompanhar a cervejinha
Cuia Mineira recheada de bacon artesanal e cebola caramelizada

Feitas de massa de angu, as cuias da Casa Ávila são recheadas com vários sabores que mesclam as tradições mineiras: ora-pro-nobis com costelinha, guisado de mamão verde, lombo com umbigo de banana, bacon artesanal com cebola caramelizada…é tanta delícia que fica difícil escolher.

Outros pratos, criados pelo chef consultor Juliano Caldeira, dão o tom de mineiridade da Casa Ávila, por exemplo, a carne de porco prensada por mais de 48 horas, que chega em retângulos pururucados à mesa.

Tem também os bolinhos de pescoço de avestruz, outra especialidade da casa difícil de resistir. Ainda bem que não faltam IPAs na Taplist da casa para harmonizar com os petiscos!

Outro petisco delicioso da Casa Ávila - bolinhos de carne de pescoço de avestruz, criação do Chef Juliano Caldeira
Bolinhos de pescoço de avestruz criados pelo chef Juliano Caldeira

Casa Ávila comemora 1 ano de vida

Agora em março a Casa Ávila comemora seu primeiro ano de existência. E uma grande comemoração, em dois tempos, está sendo preparada.

No dia 21, sábado, um almoço especial, open bar e open food, preparado pelo chef Juliano Caldeira, abre a festa. O show de viola caipira de Quincas da Viola vai entreter os convidados. Os convites ( baratíssimos) começam a ser vendidos hoje pelo Sympla. Primeiro lote a R$50,00. O segundo lote vai custar R$70,00.

No mesmo sábado, a partir das 18 horas, outra festa de comemoração, desta vez com show da banda Matahari, petiscos e chopes da casa. Os convites já podem ser garantidos a partir deste dia 29 no Sympla. Aproveite o primeiro lote promocional, que custa 50 reais dando direito a chope , sucos e refrigerante liberados.

Serviço

Casa Ávila

Endereço: Rua Onísio 50, bairro Dom Joaquim ( esquina com Via 710)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários