Pão e Cerveja

Samba, Suor e Cerveja Artesanal em Belo Horizonte

Tem Carnaval com Cerveja Artesanal para quem gosta de beber menos e melhor!

Trem na Cabeça e Carnaval com Cerveja Artesanal

Trem na Cabeça tem patrocínio Prússia Bier

Carnaval combina com cerveja artesanal não somente na rima. É muito bom saber que na folia tem cerveja boa pra ser tomada. Nem todo bloco ou festa é obrigado a servir os latões baratos.

Duvida? Pois dá uma conferida na lista de carnavais cervejeiros que preparei para você beber melhor:

Bloco comprova há 5 anos que Carnaval combina com cerveja especial
O kit do bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro inclui copo e camiseta
  1. Bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro: Primeiro bloco de Belo Horizonte a contar com cerveja artesanal. Criado em 2015, este ano vai levar dois beer trucks para a rua, servindo chopes da cervejaria Laut. A participação é gratuita, só chegar mesmo. Mas se o folião quiser a camiseta e o copo com a marca do Me Bebe, pode adquirir o Kit por aqui. O Me Bebe que sou Cervejeiro tem concentração a partir de meio-dia na Rua Cláudio 110, esquina com rua dos Pampas, no Prado.
  2. Roda de Samba Uaimii : Também no sábado, dia 22, o Pub Uaimii, que fica na Grão Mogol 1176, vai abrir às 4 da tarde para um esquenta até às 6 horas. Nesse Happy Hour o chope de 500ml sai pelo preço do de 300 ml. E a partir das 6 da tarde, começa uma roda de samba de responsa, pra animar a galera presente. O único porém é que a casa não é muito grande, então é preciso garantir seu lugar por meio de reserva. O telefone para reservar uma mesa é o 3285-3435.
  3. CarnaJazz Porks : De 6a feira até a 4a de Cinzas, o Porks da Praça Tiradentes vai contar, em todas as noites, com o CarnaJazz, sempre a partir das oito da noite. A cada dia uma atração diferente, entre elas Rock Reunion, Elemento Blues, Gustavo Andrade entre outros. O Porks conta com uma taplist de chopes locais muito bacana, com preços bons. Então, cerveja boa é garantida por lá!
  4. Bloco Trem na Cabeça: desfila na 2ª feira, com concentração na Avenida Afonso Pena esquina com Bernardo Monteiro, a partir de meio-dia. A animação fica por conta da Banda Vil Metal com participação de Gi Castellar. A patrocinadora oficial do bloco é a Prússia Beer, de São Gonçalo do Rio Abaixo. É claro, como o nome diz, que o elemento obrigatório do bloco Trem na Cabeça é enfeitar a sua com ornamentos bem bacanas. Taí mais uma prova de que Carnaval combina com cerveja artesanal!
  5. Casa Carnaval: projeto do REC Music Bar com a Cervejaria Albanos, o espaço foi estrategicamente posicionado no coração da Savassi. Fica na Getúlio Vargas 809. Assim, é possível participar dos blocos, sem precisar ficar no meio da muvuca. A Casa Carnaval tem uma boa infraestrutura de mesas dentro do bar e na varanda, banheiros, além das cervejas e chopes Albanos bem gelados. Alcova Libertina, Bloco Faraó, Bloco Putz Grila, Micareteiros, Pimenta na Veia, Blues Jam Session, Banda Inibex com participação de Cia. Set Carnaval e Cia. Set Rock estão garantidos por lá. A Casa Carnaval vai funcionar até a 2a feira, dia 24. Retirada de ingressos por aqui
  6. Pocket Bar Sátira: Funcionando desde o dia 15 de fevereiro, o bar temporário funciona na Rua Sapucaí, 281, dividindo espaço com o XSpray Graffiti, para dar apoio aos foliões e blocos que lotam Santa Teresa durante o Carnaval. Todos os chopes Sátira disponíveis, além de latas que podem ser levadas. E como Carnaval combina com cerveja artesanal, a Sátira apoia três blocos este ano: o Todo Mundo cabe no mundo, que carrega como bandeira a inclusão de portadores  de deficiência e necessidades especiais; o bloco Magnólia, conhecido por seu estilo diferente de músicas de jazz second line, revisitadas para ritmos carnavalescos, e ainda o Estagiários Brass Band. Pensa que acabou? Tem mais… a Sátira vai percorrer vários blocos pela cidade distribuindo tatuagens com mensagens carnavalescas e de respeito à diversidade.
  7. Krug Bier no Festival DaFlor e Bloco do Marcão: No dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, vai rolar o Festival DaFlor com as presenças de Nando Reis, banda Melim, Velotrol, Banda Ca$h e DJ Junio Assisi, das 14h às 23h, no Mirante São Bento. A festa inclui as cervejas da Krug Bier, drinks e adega com vinhos e espumantes e uma praça de alimentação com diversos restaurantes. Existem várias categorias de ingressos. Mais informações aqui . Já no domingo e 2a feira, a Krug apoia o Bloco do Marcão, em sua 3a edição. A folia será no Mirante Raja, das 12h à 0h. As atrações são o próprio Bloco do Marcão, Então, Brilha!, Felipe Hott, Diretucada, Quem é Essa Papai, Baile do Kin, Baianas Ozadas, Bloco FunkYou e Asa de Banana. Ingressos por aqui
  8. Invasão de Carnaval Octopus na Casa Olec: no sábado, dia 22, concurso de fantasia e muita cerveja especial plugada. A TapList incrível é a seguinte – Six Rivers Forest; Octopus Garden e Mango Littlefield. Animação por conta da Banda Bubli e Espaço Kids para a alegria dos pais e mães cervejeiro-foliões. A partir das 13 h.
Pocket Bar Sátira, porque Carnaval combina com cerveja artesanal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Leao

Vai uma belorizontina ae?

CRUZEIRÃO 14x3 MAIOR DE MG

prefiro Glacial, fico só na diarréia

Ales  Lop

se quiser durar o carnaval até o fim tem que passar longe de cerveja artesanal principalmente em BH…..é tudo farinha do mesmo saco !!!

CRUZEIRÃO 14x3 MAIOR DE MG

Samba, suor, cerveja, xixi, drogas, brigas, arrastões, cracolândia bombando, vandalismo, acusações de estupros e….DIETILENOGLICOL.

CRUZEIRÃO 14x3 MAIOR DE MG

Cerveja artesanal, só se for acompanhada, de uma caninha pura, vodka pura, whisky escocês e…. mesmo assim… obrigado!!! prefiro a tradicional que sempre consumi e na temperatura exata.

CRUZEIRÃO 14x3 MAIOR DE MG

melhor ficar com a Glacial, pelo menos fica só na diarreia más, é igual ressaca passa.

CRUZEIRÃO 14x3 MAIOR DE MG

Qual a SEMELHANÇA entre a feiura e Cerveja Artesanal?????? Nenhuma das duas tem cura

Ales Lop

quem quiser divertir e preservar a saude e a vida deve ficar longe de cerveja artesanal. A familia dos que morreram e dos que ainda estao em estado grave é que o diga. Ainda tem muita contaminação nessas cervejas pra aparecer. Cerveja artesanal nem passa mais perto de mim !!! Tô fora !