Pão e Cerveja

Samba, Suor e Cerveja Artesanal em Belo Horizonte

Tem Carnaval com Cerveja Artesanal para quem gosta de beber menos e melhor!

Trem na Cabeça e Carnaval com Cerveja Artesanal

Trem na Cabeça tem patrocínio Prússia Bier

Carnaval combina com cerveja artesanal não somente na rima. É muito bom saber que na folia tem cerveja boa pra ser tomada. Nem todo bloco ou festa é obrigado a servir os latões baratos.

Duvida? Pois dá uma conferida na lista de carnavais cervejeiros que preparei para você beber melhor:

Bloco comprova há 5 anos que Carnaval combina com cerveja especial
O kit do bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro inclui copo e camiseta
  1. Bloco Me Bebe que Sou Cervejeiro: Primeiro bloco de Belo Horizonte a contar com cerveja artesanal. Criado em 2015, este ano vai levar dois beer trucks para a rua, servindo chopes da cervejaria Laut. A participação é gratuita, só chegar mesmo. Mas se o folião quiser a camiseta e o copo com a marca do Me Bebe, pode adquirir o Kit por aqui. O Me Bebe que sou Cervejeiro tem concentração a partir de meio-dia na Rua Cláudio 110, esquina com rua dos Pampas, no Prado.
  2. Roda de Samba Uaimii : Também no sábado, dia 22, o Pub Uaimii, que fica na Grão Mogol 1176, vai abrir às 4 da tarde para um esquenta até às 6 horas. Nesse Happy Hour o chope de 500ml sai pelo preço do de 300 ml. E a partir das 6 da tarde, começa uma roda de samba de responsa, pra animar a galera presente. O único porém é que a casa não é muito grande, então é preciso garantir seu lugar por meio de reserva. O telefone para reservar uma mesa é o 3285-3435.
  3. CarnaJazz Porks : De 6a feira até a 4a de Cinzas, o Porks da Praça Tiradentes vai contar, em todas as noites, com o CarnaJazz, sempre a partir das oito da noite. A cada dia uma atração diferente, entre elas Rock Reunion, Elemento Blues, Gustavo Andrade entre outros. O Porks conta com uma taplist de chopes locais muito bacana, com preços bons. Então, cerveja boa é garantida por lá!
  4. Bloco Trem na Cabeça: desfila na 2ª feira, com concentração na Avenida Afonso Pena esquina com Bernardo Monteiro, a partir de meio-dia. A animação fica por conta da Banda Vil Metal com participação de Gi Castellar. A patrocinadora oficial do bloco é a Prússia Beer, de São Gonçalo do Rio Abaixo. É claro, como o nome diz, que o elemento obrigatório do bloco Trem na Cabeça é enfeitar a sua com ornamentos bem bacanas. Taí mais uma prova de que Carnaval combina com cerveja artesanal!
  5. Casa Carnaval: projeto do REC Music Bar com a Cervejaria Albanos, o espaço foi estrategicamente posicionado no coração da Savassi. Fica na Getúlio Vargas 809. Assim, é possível participar dos blocos, sem precisar ficar no meio da muvuca. A Casa Carnaval tem uma boa infraestrutura de mesas dentro do bar e na varanda, banheiros, além das cervejas e chopes Albanos bem gelados. Alcova Libertina, Bloco Faraó, Bloco Putz Grila, Micareteiros, Pimenta na Veia, Blues Jam Session, Banda Inibex com participação de Cia. Set Carnaval e Cia. Set Rock estão garantidos por lá. A Casa Carnaval vai funcionar até a 2a feira, dia 24. Retirada de ingressos por aqui
  6. Pocket Bar Sátira: Funcionando desde o dia 15 de fevereiro, o bar temporário funciona na Rua Sapucaí, 281, dividindo espaço com o XSpray Graffiti, para dar apoio aos foliões e blocos que lotam Santa Teresa durante o Carnaval. Todos os chopes Sátira disponíveis, além de latas que podem ser levadas. E como Carnaval combina com cerveja artesanal, a Sátira apoia três blocos este ano: o Todo Mundo cabe no mundo, que carrega como bandeira a inclusão de portadores  de deficiência e necessidades especiais; o bloco Magnólia, conhecido por seu estilo diferente de músicas de jazz second line, revisitadas para ritmos carnavalescos, e ainda o Estagiários Brass Band. Pensa que acabou? Tem mais… a Sátira vai percorrer vários blocos pela cidade distribuindo tatuagens com mensagens carnavalescas e de respeito à diversidade.
  7. Krug Bier no Festival DaFlor e Bloco do Marcão: No dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, vai rolar o Festival DaFlor com as presenças de Nando Reis, banda Melim, Velotrol, Banda Ca$h e DJ Junio Assisi, das 14h às 23h, no Mirante São Bento. A festa inclui as cervejas da Krug Bier, drinks e adega com vinhos e espumantes e uma praça de alimentação com diversos restaurantes. Existem várias categorias de ingressos. Mais informações aqui . Já no domingo e 2a feira, a Krug apoia o Bloco do Marcão, em sua 3a edição. A folia será no Mirante Raja, das 12h à 0h. As atrações são o próprio Bloco do Marcão, Então, Brilha!, Felipe Hott, Diretucada, Quem é Essa Papai, Baile do Kin, Baianas Ozadas, Bloco FunkYou e Asa de Banana. Ingressos por aqui
  8. Invasão de Carnaval Octopus na Casa Olec: no sábado, dia 22, concurso de fantasia e muita cerveja especial plugada. A TapList incrível é a seguinte – Six Rivers Forest; Octopus Garden e Mango Littlefield. Animação por conta da Banda Bubli e Espaço Kids para a alegria dos pais e mães cervejeiro-foliões. A partir das 13 h.
Pocket Bar Sátira, porque Carnaval combina com cerveja artesanal

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários