Pão e Cerveja

Ação afirmativa: Fundação Michael Jackson oferecerá cursos de formação para cervejeiros negros nos EUA

A MJF é uma ação afirmativa que visa levar o setor cervejeiro norte-americano a uma direção de equidade

Garrett Oliver é o idealizador da MJF

O mestre-cervejeiro está à frente do projeto Michael Jackson Foundation

Michael Jackson Foundation for Brewing and Destilling – MJF – é a fundação sem fins lucrativos fundada pelo mestre-cervejeiro Garrett Oliver, da Cervejaria Brooklyn, de Nova York, autor de vários livros.

A organização, segundo anunciou Oliver pelo Twitter, vai conceder bolsas de estudos na área de cervejaria e de destilaria e tem a missão de abrir portas a pessoas negras nas indústrias cervejeira e destileira dos Estados Unidos.

Além das bolsas de estudos, a Michael Jackson´s Foundation vai prestar assessoria aos profissionais na construção de sua carreira, de forma a torná-los líderes futuramente.

Agora, Garrett Oliver espera os trâmites burocráticos para a fundação legal da MJF, tornando possível o recebimento de doações para que o projeto se concretize. O mestre-cervejeiro, ainda pelo Twitter, conta que esperou 30 anos para realizar esse projeto tão sonhado, então mais alguns dias para a legalização e formalização da fundação não serão problema.

Doações para financiar a MJF

No dia 6 de julho, Oliver havia pedido ajuda aos cervejeiros e empresários em sua conta na rede social: “Espero que meus colegas cervejeiros, nossos amigos na indústria de destilação, líderes em educação e entusiastas de cerveja e bebidas espirituosas se juntem a esse importante esforço. Entre agora e 15 de julho, considere o que você pode contribuir.”

Ele explicou como o dinheiro das doações será distribuído: ” Michael Jackson Foundation será alojado na The Partridge Scholarship Foundation, a quem agradecemos por nos receber. Nossas doações financiarão diretamente as taxas / mensalidades / custos de materiais para os cursos de fabricação e destilação credenciados.” twittou o cervejeiro

E explicou também o porquê das bolsas serem direcionadas a negros: ” Os bolsistas da MJF serão predominantemente pessoas de cor. Esta é uma ação afirmativa destinada a levar nossas indústrias aliadas em uma direção mais positiva e equitativa para o futuro. Se esse objetivo não lhe interessar, você é livre para permanecer desinteressado.”

A Michael Jackson Foundation homenageia o jornalista especializado em whisky e cerveja
The Beer Hunter, Michael Jackson

Conheça o trabalho do Beer Hunter, Michael Jackson, personalidade tão importante para a história da cerveja

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.