Pão e Cerveja

Livro obrigatório para quem estuda o tema, Guia Oxford da Cerveja é lançado em Português

Leitura obrigatória para quem estuda e trabalha no ramo cervejeiro, finalmente poderá ser lido na língua portuguesa.

Guia Osford da Cerveja traduzido para o Português

Faltava esse guia na lista de livros cervejeiros na língua portuguesa

O Guia Oxford da Cerveja em Português é uma das melhores novidades cervejeiras deste ano. Obrigatório para quem estuda, faz, aprecia, é curioso sobre cerveja, o livro não pode faltar na biblioteca de nenhum profissional da área. Para as mães cervejeiras é uma excelente opção de presente!

Um dos grandes impeditivos do Guia Oxford da Cerveja era o idioma. Organizado pelo mestre-cervejeiro Garrett Oliver, o livro foi lançado em inglês. E assim permaneceu por mais de uma década.

Até que o empresário curitibano Iron Mendes, importador de cervejas e também proprietário da Cervejaria Maniacs, obteve o aval de Garrett para traduzir o livro.

São mais de 1000 verbetes

Guia Oxford da Cerveja em Português é o melhor presente que o Brasil cervejeiro poderia ganhar em 2020
Editado no Brasil pelo empresário Iron Mendes

Guia Oxford da Cerveja é um compêndio, que reúne textos de 165 especialistas de mais de 20 países. O resultado são mais de mil verbetes, dos mais variados temas, alguns inéditos até então.

O conteúdo compreende detalhes que vão desde o processo de produção da cerveja à história da bebida, das variedades de lúpulo e cevada ao perfil das regiões e dos países produtores de cerveja, dos estilos de cerveja, harmonização gastronômica e tipos de copos ao condicionamento em barril de madeira, dry hopping e refermentação em garrafa.

Marcas pelo uso constante

O Guia Oxford da Cerveja é daqueles livros que moram na nossa mesa de trabalho, pois sempre recorremos a ele para tirar dúvidas que nenhum canal da Internet é capaz de fazer. O meu, em inglês mesmo, já tem marcas das tantas vezes que o abro para pesquisar algo.

É, como eu disse, uma publicação obrigatória. Tanto assim que é adotado em escolas renomadas como o Siebel Institute de Chicago como material de consulta para cursos como Master of Styles, por exemplo.

O compêndio acaba de ser lançado pela editora Blucher e teve a consultoria de dezenas de profissionais brasileiros para a tradução mais fidedigna dos termos e conceitos técnicos abordados em cada verbete.

Serviço

A edição em capa dura custa R$157,60 e pode ser comprada em até cinco parcelas através deste link

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.