Casa Ørc é uma espécie de centro de resistência da cerveja artesanal na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Diante da pandemia, sem poder abrir as portas e vender as cervejas próprias e de parceiros, os sócios Douglas Issa e Tatiana Otoni partiram para produções colaborativas.
E durante o ano passado foram 15 rótulos produzidos em conjunto com outras cervejarias, mostrando que o futuro é colaborativo, lema adotado pelo casal de sócios.
Casa Ørc + Falke Bier
Dando mais um passo no regime de colaboração, para 2021 a Casa Ørc fechou parceria fixa com a Falke Bier, uma das cervejarias artesanais pioneiras de Minas Gerais.
Juntas as empresas criaram o projeto Brasilidades, uma linha experimental de cervejas com ingredientes naturais que traduzem a cultura do país.
Durante todo o ano de 2021, a cada mês, as parceiras vão lançar um rótulo, produzido em lotes limitados, para serem vendidos em pontos de venda exclusivo
Segundo Douglas Issa, cabeça criativa da Casa Ørc , “a ideia é valorizar o que temos de melhor em nosso país, com simplicidade, respeito e acima de tudo coletividade.”
“Este projeto é um convite para um Novo Tempo, um futuro mais colaborativo e que espalhe a gentileza em cada brinde, em cada gole”, define Max Falcone, mestre-cervejeiro da Falke Bier.
A 1a cerveja Brasilidades já está pronta
É uma Session Ipa, com levedura exclusiva que fortalece o caráter frutado. O ingrediente especial é o maracujá, que tem o objetivo de tornar a cerveja mais refrescante e aliviar o calor nos dias quentes do nosso verão.
Batizada de Quiri Quiri, nome popular de uma espécie de falcão, será lançada agora em janeiro em chope e garrafas long neck, serigrafadas artesanalmente para contribuir visualmente com o projeto Brasilidades.
Como todos os rótulos serão edição limitada, em lotes pequenos, o melhor é garantir logo o lançamento nos deliveries da Casa Ørc e da Falke Bier.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
EXCELENTE IDÉIA-Não temos que copiar receitas de nenhum país pois temos frutas doces o ano inteiro e que podem personalizar as nossas cervejas produzidas em Minas Gerais. Para provocar porque não criar uma linha de cervejas Minas e Gerais. PORQUE NÃO HARMONIZAR COM AS COMIDAS MINEIRAS JÁ QUE ESTAMOS FAZENDO 300 ANOS DE CULTURA CULINÁRIA.
Leia o post anterior sobre a cerveja se 300 anos