Pão e Cerveja

Oportunidade de negócios: Grupo Petrópolis busca fornecedores em MG

A iniciativa para o fomento de negócios da cadeia produtiva da unidade do Grupo Petrópolis em Uberaba tem parceria da FIEMG

Linha de latas Grupo Petrópolis

Linha de latas instalada na unidade de Uberaba

Grupo Petrópolis procura fornecedores para a fábrica de Uberaba, no Triângulo Mineiro. E vai dar preferência ao mercado mineiro.

Por isso, no próximo dia 24 de março, a empresa participa do Projeto Compre Bem, idealizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). 

A iniciativa coloca frente a frente compradores que possuem uma demanda específica por produtos e/ou serviços de fornecedores mineiros.

As inscrições para participar do encontro online de empresas e forncedores são grátis e já estão abertas até o dia 18/03 por este link.

A iniciativa para o fomento de negócios da cadeia produtiva da unidade do Grupo Petrópolis em Uberaba foi realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).

Após reuniões com gestores da empresa, a Sede, por meio da Subsecretaria de Desenvolvimento Regional, incentivou ações com fornecedores mineiros.

Sabemos que o Grupo Petrópolis pode ser comprador de empresas mineiras. O nosso papel foi fazer a conexão, promovendo cada vez mais o desenvolvimento e a geração de emprego e renda”, destacou o Superintendência de Desenvolvimento de Potencialidades Regionais da Sede, Frederico Amaral.

Por sua parte, o Grupo Petrópolis diz que sempre se preocupa em abrir as portas para trabalhadores e empresas locais, a fim de apoiar a economia em todas as cidades onde está localizado (Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste).

Abrir o leque de fornecedores e apoiar o mercado local vai muito além do objetivo de qualquer empresa que é a obtenção de lucros.

A inclusão de fornecedores de todos os tamanhos nos permite devolver à economia de municípios e estados o que vem sendo gasto com a compra de nossos produtos.

É a roda da economia girando de maneira inclusiva e democrática”, explica George Ramos, Diretor de Compras do Grupo Petrópolis.

Fábrica do Grupo Petrópolis em Uberaba
Grupo Petrópolis / foto: André Ramos

SOBRE O COMPRE BEM – O Projeto Compre Bem FIEMG apoia empresas investidoras na identificação e prospecção de novos fornecedores em Minas Gerais.

A FIEMG auxilia no processo de compras e oxigenação da área de suprimentos dos investidores.

Etapas do Projeto Compre Bem FIEMG:

  • pesquisa e seleção de potenciais fornecedores mineiros;
  • realização de reunião entre fornecedores mineiros e a empresa-âncora
  • acompanhamento e monitoramento das negociações, com finalidade de manutenção e ampliação das relações.

O processo de seleção é dividido em duas etapas: a primeira delas referente a triagem dos participantes do evento é realizada pelo Estado, de acordo com as informações concedidas pelo Grupo Petrópolis por meio de questionário enviado.

A segunda etapa será realizada no próprio evento, onde a equipe de compras estará presente para conhecer um pouco mais cada fornecedor.

Quando houver concorrências, será realizada uma segunda triagem com base nos requisitos necessários para ser parceiro do Grupo Petrópolis, além da análise comercial de preço, prazo e porte do fornecedor.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – Única grande empresa do setor com capital 100% nacional, produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger.

Produz ainda as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico Ironage, e a água Petra.

Com sete fábricas em operação, é responsável pela geração de aproximadamente 26 mil empregos diretos.

Por meio do projeto AMA, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais.

Conta também com o Saber Beber, programa de consumo responsável com perfil @saberbeber, no Instagram e Facebook.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.