As seltzers chegaram a Minas Gerais. Há cerca de dois meses eu expliquei por aqui o que é essa bebida, que já virou tendência na Europa e Estados Unidos.
Até junho, quando falei das seltzers em outro post, ainda não sabia da fabricação delas em Minas Gerais. Pois acabo de receber amostras de três hard seltzer ( que são as seltzers alcóolicas) feitas na fábrica da cervejaria Artesamalt, em Capim Branco, para a empresa Lambe Lambe.
Informações nutricionais atraentes
De cara, as latas da bebida atiçam a vontade de experimentar. Mas é na leitura do contra-rótulo que a vontade se consolida: natural, gluten free, 29 cal por 1000 ml, 4% álcool, vegano, low carb e low cal.
Com uma descrição assim, como não querer tomar as seltzers?
Aí vem a experiência de abrir a lata e entornar a bebida no copo. A cor intensa das frutas já é um apelo a mais. Magenta Lover, de morango e hibisco, vermelha e brilhante. Com o sabor azedinho característico da fruta e da flor.
Purple Forrest, de açaí e frutas vermelhas, bordô e mais turva por causa do açaí, que além de imprimir seu sabor terroso característico, deixa um rastro poroso no copo, assegurando que foi usado o fruto mesmo e não essência.
Perigosas…
Nos dois casos, tanto da Magenta Lover quanto da Purple Forrest, não se percebe a presença do álcool, que, embora seja em teor baixo, está lá. Um perigo, se pensarmos que é fácil tomar mais de três latas muito facilmente.
As Hard Seltzer da Lambe Lambe são feitas com água gaseificada, álcool de cereais ( que pode ser retirado até mesmo da produção de cerveja) e frutas. Nenhum aromatizante ou conservante. Totalmente artesanal.
Eu gostei bastante das duas. São refrescantes, não excessivamente doces, não provocam nenhum empanzinamento e podem ser base para drinks bem interessantes.
Pelo site da empresa é possível comprar os três rótulos da Lambe Lambe.
Será que a onda vai pegar por aqui? Aguardemos!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Experimentamos e estamos apaixonados. Minha esposa e eu já pedimos outra remessa. Tomara que chegue logo nos supermercados pra ficar mais fácil de comprar todo dia.
somos de pernambuco e gostariamos de saber se poderiamos produzir nossa hard seltzer com vcx em lata 269ml, e qual seria a quantidade minima para aproducao, no nosso caso seria somente a de limao. aguardo retorno no meu zap 81981030779