Oktoberfest Blood & Beer é a série lançada este mês pela Netflix. É claro que o tema me interessou de cara e não deixaria de assisti-la jamais.
Baseada em história real, Oktoberfest Blood & Beer conta a trajetória nada ortodoxa do cervejeiro Curt Prank para fazer parte do festival na Munique de 1900.
Bem ambientada e com excelente caracterização, é uma série produzida, dirigida e atuada por alemães. E a história, de fato, nos pega pelo pé.
Não pense em nada romântico ou eufórico por se tratar do maior festival cervejeiro do mundo!
Oktoberfest Blood & Beer é densa, pesada até. E mostra um lado político-corrupto-criminoso dos empresários cervejeiros de Munique do início do século XX que nenhum relato histórico mostra.
Eu listo abaixo 10 bons motivos para você assistir à série Oktoberfest Blood & Beer. Separe sua Mass Krug cheia de Münich Helles ou Münich Dunkel e corra para maratonar os seis capítulos
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…
Ver Comentários
Quem residiu fora do Brasil (não estou falando de ir passear e fazer turismo), se torna bastante crítico entre o que falam dos diversos países e da vida real do povo nativo. Residir é de fato morar, estudar, ter conta bancária e pagar aluguel etc tem uma visão de "fora" do que as companhias de turismo e de jornalistas que enaltecem a vida cotidiana dos povo, enaltecem porque são pagos para isto e na maioria das vezes não fornecem a perspectiva real.