O que é destaque no cenário cervejeiro nacional e internacional é pauta, a cada dia, na coluna Pão e Cerveja na Rádio CDL FM de Belo Horizonte.
De forma descontraída e muito acessível aos ouvintes, nossa editora, a jornalista Fabiana Arreguy fala das novidades que possam interessar ao público leigo.
Confira abaixo o que foi destaque nesta semana:
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio para Bebidas (Abralatas) criaram o Prêmio Design na Lata.
Marcas de todo o país que tenham produtos registrados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), fabricados e comercializados em território nacional, podem participar.
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 23 de outubro no site http://www.premiodesignnalata.com.br.
Os rótulos serão analisados por uma comissão da Abracerva. Em seguida, passam pela avaliação de profissionais de publicidade, visual merchandising e design.
Os 15 melhor classificados passam para a segunda etapa, que inclui o envio de amostras físicas do material para sede da Abracerva, em Brasília.
E a partir de 6 de novembro, os consumidores poderão votar nas favoritas entre as 15 finalistas aqui no mesmo site. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro juntamente com os vencedores .
Depois do café maltado, a Cervejaria Ouropretana investe em um novo produto para seu portfólio diferente da cerveja.
Agora, a cervejaria localizada na cidade histórica traz para o mercado o seu London Gin, que leva um mix de botânicos diferenciado, testado várias vezes até chegar à fórmula final.
O gin é apenas a primeira das bebidas destiladas que a Cervejaria Ouropretana passa a produzir. Outras virão para se somar ao portfólio cervejeiro que conta com oito rótulos de cerveja regulares e mais a linha OP Cervejas Experimentais, lançada sazonalmente em edições limitadas.
Tanto as cervejas, quanto o café maltado e agora o London gin podem ser adquiridos por aqui
Outubro está cheio de novidades cervejeiras nas gôndolas mineiras. As cervejarias escolheram o mês das Oktoberfest para lançar novos rótulos ou reedições de antigos rótulos, dando assim mais opções de compra ao consumidor.
Os Supermercados SuperNosso, por exemplo, acabam de lançar a segunda edição da cerveja própria, chamada Super Nossa. E desta vez escolheram o estilo Session IPA.
A cerveja é fabricada pela Cervejaria Albanos e está sendo vendida em latas de 473 ml. Já a própria Albanos está lançando uma cerveja Marzen, também chamada de Oktoberfest, para brindar a ocasião.
A Laut chega ao mercado com a sua Amber Lager chamada Fuel, para quem gosta de cervejas de baixa fermentação, mas quer um toque diferente de sabor.
A Sátira finalmente trouxe para os PDVs a cerveja ApfelBrut, feita com maçãs.
E o icônico bar Stadt Jever resolveu lançar a sua linha de cervejas engarrafadas, com o próprio nome.
Não será por falta de opções que o consumidor não vai variar em suas escolhas!
Um curso de capacitação cervejeira gratuito voltado a comunidades da periferia. Este é o briefing do programa lançado pela Heineken do Brasil em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, de São Paulo.
O curso, com 20 horas/aula, pretende formar 30 turmas até o ano de 2023. Para participar basta ter mais de 18 anos, ser alfabetizado e ter interesse pelo universo cervejeiro.
50 por cento das vagas serão reservadas para mulheres, moradoras das comunidades contempladas no programa, uma forma de promover a inclusão.
A turma inaugural será aberta agora em novembro, em São Paulo, nas instalações da Graja Beer, que fica na comunidade do Grajaú.
Em janeiro de 2021 o programa passa a rodar outras capitais brasileiras, incluindo Belo Horizonte, contemplando no total dez comunidades.
Não é preciso mais viajar até a Repúplica Tcheca para tomar o famoso banho de cerveja em uma banheira cheia da bebida!
Agora, bem perto de nós, da cidade de Campos do Jordão, São Paulo, a Baden Baden oferece a experiência Baden Baden Beer Bath, um banho em ofurô com 45 minutos de duração.
A água é temperada com lúpulos e cascas de laranja, para lembrar os aromas das cervejas Witibier. Depois que saem do ofurô, os banhistas recebem uma hidratação com óleos essenciais de lúpulo para completar a experiência.
A experiência faz parte do tour à cervejaria em Campos do Jordão, mas está instalada no Hotel Boutique Quebra Noz.
Por causa da pandemia, somente duas suítes oferecem o banho, para duas pessoas em cada uma. É preciso reservar uma vaga para participar do Baden Baden Beer Bath.
O último fim de semana de outubro é o prazo final da ação. Então se apresse!
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