Pão e Cerveja no Rádio falou sobre Cervejas Comfort – sem álcool, low carb, sem glúten na última semana.
A coluna também falou de vagas de trabalho, de turismo cervejeiro, de tendências pós-pandemia.
Confira o que foi novidade do Pão e Cerveja no Rádio entre 1 e 5 de fevereiro
Quando eu disse que a tendência de consumo em 2021 seriam as cervejas low carb, gluten free, zero açúcar e zero álcool não era um chute, ou palpite desembasado.
Mas sim uma constatação do que as pesquisas de mercado já apontavam lá em 2019.
Pois confirmando a projeção feita, cada dia mais cervejarias artesanais se dedicam a rótulos com essas características.
Aqui em Minas Gerais, a cervejaria Verace, de Nova Lima, colocou no início do ano a sua lager low carb nas prateleiras dos pontos de venda.
A Kud, também do Jardim Canadá em Nova Lima acaba de anunciar que em breve soltará um novo rótulo que, além de não conter gluten, terá baixas calorias e zero açúcar, tudo ao mesmo tempo em uma só cerveja.
Boa novidade, não é? Já estou na fila dos consumidores dessa cerveja, hein Cervejaria Kud!
Para quem tem sonho de trabalhar no segmento cervejeiro o grupo Heineken do Brasil anuncia a abertura de 70 vagas de emprego, em várias cidades do país.
São vagas para diferentes funções:
mecânico de manutenção,
promotor de vendas,
analista de marketing,
analista de logística,
analista de qualidade,
analista de recursos humanos,
técnico de qualidade,
motorista,
vendedor,
auxiliar de veículos,
merchandisers,
ajudante de armazém,
técnico de instalações industriais,
Para participar do processo seletivo é necessário criar um perfil na página de carreiras da companhia, disponível no site da Heineken.
Por lá, os interessados podem ler as especificações de cada vaga e ver em quais cidades são oferecidas as oportunidades de emprego.
Então, entra aí no site da cervejaria e fique por dentro dos detalhes.
A cervejaria Corona, pertencente à Ambev, acaba de lançar um relatório de tendências que mostra o trabalho remoto como a mudança mais acelerada provocada pela pandemia.
E que deve permanecer, mesmo quando ela acabar.
Muitas empresas já anunciam que vão adotar o home office como modelo de trabalho quando a pandemia passar.
É o caso de IBM, da Heineken para todas as funções corporativas, e outras mais.
De olho nessa onda, a Corona está lançando uma promoção chamada Anywere Office, na qual vai sortear uma semana de hospedagem, transporte e alimentação em alguns paraísos praianos do Brasil.
O participante do sorteio deve mostrar que consegue montar seu escritório na praia, em locais como Ilha Bela, em São Paulo, Praia do Rosa, SC ou Trancoso na Bahia.
Entre no site e saiba como participar da ação. A data limite para inscrição é 14 de fevereiro, tá?
Para quem procura experiências cervejeiras diferentes ou passeios cervejeiros, aqui vai mais uma dica de local para visitar:
Na Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis, a cervejaria Edelbrau criou um espaço interativo, no qual a pessoa vai conhecer, ou reconhecer a cerveja por meio dos cinco sentidos.
Chamado Experiência Edelbrau, o ambiente criado dentro da cervejaria conta com espaço de 300 metros quadrados, dividido em 11 áreas, que podem ser visitadas da forma que a pessoa quiser.
Em cada uma delas, o visitante pode tocar, interagir, cheirar ingredientes e insumos, pode escutar histórias e sons alusivos à produção cervejeira, além de degustar cervejas, é claro!
As salas são temáticas e contam também a história da região e mostra detalhes da cultura local.
Uma verdadeira imersão cervejeira-cultural.
Coloca aí no seu mapa de locais legais a visitar quando essa pandemia acabar!
Cervejas sem álcool têm, sim, entrado para o rol das demandas de público em todo o mundo.
E cada dia mais veremos rótulos diferentes, não só em relação a marcas, mas a variedade de estilos.
Agora quem coloca no mercado mais duas opções de cerveja sem álcool é a espanhola Estrella Galícia.
A cervejaria já contava com a sua pilsen sem álcool há alguns anos, mas agora está lançando a 0.0 Tostada e a 0.0 Black.
Três cervejas, portanto, para a família zero álcool, com perfis de cor e sabor diferentes, de forma a agradar a todo tipo de paladar.
É a democratização da cerveja, um movimento muito importante, já que a bebida nasceu com essa vocação: a de ser acessível a todos.
As três cervejas sem álcool da Estrella Galícia já podem ser encontradas em todos os estados brasileiros.
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