Pão e Cerveja

Volta ao mundo da cerveja em uma bicicleta

Em julho de 2017 o mineiro Tiago Falcone se lança em mais uma jornada incrível de conhecimento cervejeiro. Pela segunda vez ele vai abandonar projetos, país onde vive, emprego dos sonhos para se lançar no mundo, montado em sua bicicleta. Será a segunda edição do World Beer Cycling Tour, na qual Tiago pretende visitar dezenas de países da Europa, fazendo paradas aonde der vontade, ficando por algum tempo aonde lhe derem pouso, trabalhando em cervejarias que toparem lhe empregar temporariamente. Inicialmente os planos são de uma viagem por dois anos, mas nada impede que os meses se multipliquem e ela dure bem mais que isso. O destino de volta? Não está incluído em tais planos. Só o início da viagem e o roteiro foram traçados.

Tiago, como o sobrenome denuncia, é filho de cervejeiro, dono de cervejaria no Brasil, mas não se contentou em continuar a história de seu pai e tios. Quis fazer sua própria história. E assim partiu para a Itália há alguns anos com a intenção de estudar Comunicação, mas a cerveja não o deixou. Os estudos foram abandonados e o trabalho em uma loja de Roma, especializada em cervejas , foi o pontapé para um destino cervejeiro pouco convencional. A busca por desafios o colocou na rota da primeira viagem de bicicleta para conhecer cervejarias. Em companhia do irmão Max, ele atravessou a Itália com destino a Londres. E por lá ficou durante 4 anos, trabalhando na Beavertown Brewery, a cervejaria de Logan Plant, filho do lendário vocalista do Led Zeppellin, Robert. Só que agora, mais uma vez, o desejo por algo novo gritou mais alto e o emprego na Beavertown foi deixado para que uma nova viagem comece.

Conversei com Tiago Falcone e pedi a ele que nos contasse um pouco sobre o trabalho na cervejaria londrina, sobre o mercado craftbeer na Europa, dei uma de tiete boba e perguntei sobre Robert Plant, claro! ( não podia deixar passar uma chance dessas!!!) e falamos sobre o World Beer Cycling Tour. Uma entrevista que vale a pena ouvir!!

Se quiser acompanhar a viagem acesse a página do Tiago Falcone aqui

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.