Novidades

Companhia Brasileira da Cerveja ganha mais uma marca associada

Companhia Brasileira da Cerveja fica mais forte com a entrada da Cervejaria Seasons, de Porto Alegre, que passa a ser a terceira marca da CBCA.

Fundada em 2019 através da fusão das cervejarias Schornstein, de Pomerode (SC) e Leuven, de Piracicaba (SP), a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA) tem como objetivo ampliar o consumo da cerveja artesanal independente no Brasil através de uma estratégia conjunta de marcas mantendo, cada uma, suas estratégias e produtos distintos.

Além das fundadoras, fazem parte da CBCA neste momento a distribuidoras Fábrica 75, de São Paulo (SP), e a Seasons, de Porto Alegre (RS).

Terceira Marca a compor a CBCA

 A Seasons, de Porto Alegre (RS), se une à catarinense Schornstein e à paulista Leuven, trazendo complemento de portfólio para o grupo, ampliando sua capilaridade produtiva, de distribuição e fortalecendo sua presença no país.

As negociações começaram em novembro de 2019 e as equipes das empresas e acionistas foram comunicados nesta quarta-feira (1º). 

“Cada vez mais, entendo que o mercado precisa se transformar para crescer. A proposta da CBCA, de estabelecer um padrão de gestão mantendo o propósito e os valores essenciais de cada marca, chamou nossa atenção desde o início. Acreditamos no profissionalismo que nos tornará capaz de perpetuar a Seasons, trazendo uma perspectiva de longo prazo ainda maior”, comenta Leonardo Sewald, fundador da Seasons

O CEO da CBCA, Gustavo Barrera, destaca a importância da entrada da Seasons. “Nosso objetivo é unir o Brasil pela boa cerveja. Construção de uma arquitetura de portfólio bem desenhada, escala, distribuição e o mais importante, pessoas boas e empreendedoras. A CBCA é um projeto grande que ainda é, neste momento, uma empresa pequena. Para expansão, precisamos de gente capaz de nos ajudar a realizar nossos sonhos”.

Cervejas Schornstein, Season e Leuven integram a CBCA

Juntas, as marcas têm uma capacidade produtiva de 250 mil litros por mês e somam cerca de 40 diferentes produtos. A expectativa de faturamento da companhia em 2020 é de R$ 35 milhões. 

Fabiana Arreguy

Ver Comentários

Posts Recentes

Cervejaria Küd convida o público para produção assistida de uma nova cerveja

Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich

% dias

Projeto Manipueira será oficialmente lançado em São Paulo nesta quarta-feira

O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…

% dias

Conheça Maniacs – a cervejaria que vai representar o Brasil na Feira Internacional da Indústria de Bebidas Inbibe Live 2022

Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…

% dias

Ambev se junta a escolas cervejeiras do Brasil para capacitar pessoas Trans

Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…

% dias

Projeto Manipueira quer utilizar microorganismos presentes na mandioca para fermentar cervejas únicas e locais

A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…

% dias

Há uma Flor do Campo no asfalto de Santa Efigênia

A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…

% dias

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!