O Dia Internacional contra a Homofobia marca a chegada ao Brasil da cerveja The Stonewall Inn IPA.
Ela é produzida pela Brooklyn Brewery, uma das mais importantes cervejarias artesanais do mundo, em parceria com o bar The Stonewall Inn, símbolo da resistência contra a homofobia nos Estados Unidos.
Em 2016, o então presidente norte-americano Barak Obama designou o Stonewall Inn como monumento nacional.
No local, em 1969, a comunidade LGBTQI+ resolveu lutar contra a violência psicológica e física por parte da polícia novaiorquina à qual era submetida. Foi ali que nasceu a luta pelos direitos LGBTQI+, cujo dia é celebrado hoje.
A parceria entre a The Brooklyn Brewery e o The Stonewall Inn começou em 2016, quando o bar convidou a cervejaria para participar do lançamento da The Stonewall Inn Gives Back Initiative (SIGBI).
A SIGBI é uma organização sem fins lucrativos cujo compromisso é eliminar a intolerância social que atinge a vida dos cidadãos LGBTI+.
A entidade apoia organizações locais fornecendo assistência estratégica e financeira por meio de campanhas de conscientização, programas de educação, arrecadações e diálogos públicos.
Como símbolo comemorativo da iniciativa, nasceu a cerveja The Stonewall Inn IPA.
Em 2019, com o objetivo de continuar aprofundando a parceria, a The Brooklyn Brewery disponibilizou o rótulo para todos os seus mercados globais.
Parte dos lucros obtidos com suas vendas em todo o mundo, inclusive no Brasil, é revertida à SIGBI e transformada em apoio financeiro para as instituições a ela ligadas.
Para lançá-la no Brasil , a The Brooklyn Brewery estabeleceu parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil (Câmara LGBT), criada para fortalecer o o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT+.
“Essa parceria é parte do nosso compromisso de estimular a diversidade. Começamos educando nossas pessoas e buscando criar ambientes seguros para todos. Logo teremos mais iniciativas locais junto à Câmara”, afirma Mariane Marques, embaixadora da marca The Brooklyn Brewery no Brasil.
Leve e refrescante, a cerveja estará disponível no Brasil em latas de 350 ml e chopp.
De estilo session IPA e amargor leve, apresenta 4,6% de teor alcoólico e 30 de IBU, com aroma de casca de frutas cítricas e grapefruit fresca.
Segundo Mariane, a cerveja foi pensada para agradar a todos os paladares, do iniciante ao mais experiente no consumo das cervejas especiais.
É a bebida que celebra as diferenças, sejam quais forem. “É uma IPA para todos, sem exceções”, reforça Mariane.
O produto será distribuído a partir deste 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, aos pontos de venda da marca e também estará disponível no e-commerce da Maniacs Brewing Co.
A Brooklyn Brewery é uma das mais importantes cervejarias artesanais do mundo e atualmente ocupa a 11ª posição no ranking de volume entre as cervejarias artesanais dos Estados Unidos.
Localizada em Williamsburg, Nova York, a Brooklyn Brewery produz cervejas premiadas que estão presentes em mais de 30 países.
Um do maiores orgulhos da empresa, fundada por um dos nomes mais relevantes do cenário cervejeiro internacional – Garrett Oliver, é o de ser apoiadora de artes, música e de sua comunidade desde sua fundação, em 1988.
A The Brooklyn Brewery Brasil está sediada em Curitiba (PR), em uma joint venture com a Maniacs Brewing Co.
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…