“100% Rocinha” é o projeto lançado pelo Grupo Petrópolis, através da marca Itaipava, que vai realizar ações de apoio aos moradores da maior comunidade da América Latina, no período de um ano.
A cervejaria procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades mais urgentes da população local.
A partir daí, elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade.
O intuito do 100% Rocinha é o de revitalizar os espaços públicos e valorizar as pessoas.
O projeto prevê, inicialmente, a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores.
A Associação ficará encarregada de fazer a destinação adequada dos produtos.
Haverá ainda reforma completa, já iniciada, de cinco quadras de futebol:
- Roupa Suja
- Laborioux
- Cachopa
- Terreirão
- Rua 1
E mais: a ação já conta com instalação de Wi-fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha para facilitar o acesso da população à informação.
100% Rocinha vai além e vai disponibilizar álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos-de-venda parceiros do Grupo Petrópolis no local.
O GP está investindo cerca de R$1 milhão nesta fase inicial do projeto.
A escolha do Rio de Janeiro para iniciar esse projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha ser a maior comunidade da América Latina na região.
100% Rocinha quer deixar um legado duradouro para a comunidade e, também, se tornar modular podendo beneficiar outras localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo.
Saiba mais sobre o trabalho social do Grupo Petrópolis aqui
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.