Novidades

Cervejaria de SP questiona silêncio social sobre violência contra a mulher

A violência contra a mulher é o tema abordado pela Cervejaria Dádiva, de São Paulo, neste Dia Internacional das Mulher.

No próximo dia 8 de março nada das bobagens comuns como cerveja rosa, flores de brinde, textos rasos sobre o papel da mulher no cenário cervejeiro.

Neste dia, a luta, que deveria ser de todos, para erradicar a violência contra a mulher, será lembrada com o lançamento de uma cerveja para incomodar.

E incomodar aqui não tem nenhum sentido pejorativo. É intencional o incômodo pretendido já a partir do rótulo:

O nome da cerveja vem coberto por uma tarja preta. Justamente para mostrar o silêncio que paira na sociedade sobre as várias formas de violência que a mulher sofre todos os dias.

A tarja preta pode ser retirada e revela o tema contra a violência à mulher

“Buscamos hoje, sim, equidade de gênero – questão que nos é tão urgente e necessária – mas algumas mulheres ainda batalham pela simples sobrevivência.”, pontua Luiza Lugli Tolosa -sócia fundadora da Dádiva.

As campanhas de Dia das Mulheres da Dádiva, marca criada e gerida por uma mulher, sempre têm como mote o protesto contra as desigualdades de gênero.

+ leia aqui sobre outras campanhas promovidas por cervejarias

Neste ano, a ação questiona o silêncio pernicioso da sociedade diante da violência doméstica contra a mulher, que, no último ano, aumentou ainda mais no cenário de isolamento social decorrente da pandemia.

“O machismo age de forma muitas vezes silenciosa e naturalizada socialmente…

O que torna qualquer tipo de violência contra a mulher, seja ela psicológica ou física, um problema comunitário, uma responsabilidade de quem se cala diante disso….

Essa é uma luta que deve ser travada por todos”, explica Luiza.

A campanha do Dia das Mulheres proposta pela Dádiva neste ano pretende promover um debate social amplo e elucidativo sobre a violência contra a mulher.

Além de expor a responsabilidade de toda a sociedade de ajudar a quebrar o silêncio para motivar uma mudança efetiva.

“O nosso objetivo com a campanha é chamar as pessoas à responsabilidade e oferecer informação para que se discuta o assunto, além de apresentar canais de apoio às vítimas”, ressalta Luiza.

informações sobre a campanha, conteúdo sobre violência doméstica e indicações de projetos que apoiam mulheres que passam por esse tipo de situação podem ser acessadas aqui

Fabiana Arreguy

Ver Comentários

  • Muitos assassinatos de mulheres são cometidos com assassinos (as) entorpecidos (as) com álcool de cerveja !

  • Ela se diz sensibilizada com a questão da violência mas é uma das promotoras do produto mais pernicioso e que potencializa a violência!! Ela lucra com a tragédia das mulheres que convivem com homens viciados em álcool!

Posts Recentes

Cervejaria Küd convida o público para produção assistida de uma nova cerveja

Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich

% dias

Projeto Manipueira será oficialmente lançado em São Paulo nesta quarta-feira

O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…

% dias

Conheça Maniacs – a cervejaria que vai representar o Brasil na Feira Internacional da Indústria de Bebidas Inbibe Live 2022

Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…

% dias

Ambev se junta a escolas cervejeiras do Brasil para capacitar pessoas Trans

Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…

% dias

Projeto Manipueira quer utilizar microorganismos presentes na mandioca para fermentar cervejas únicas e locais

A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…

% dias

Há uma Flor do Campo no asfalto de Santa Efigênia

A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…

% dias

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!