Pão e Cerveja

Sugestões cervejeiras

Chegamos a dezembro! O tempo tem voado cada vez mais rápido, não? Já estamos nos preparativos do Natal e tem gente que nem conseguiu pagar os excessos da festa passada! Com crise, ou sem ela, o fato é que todo mundo gosta de dar e ganhar presentes nesta época. Os famigerados amigos-ocultos se multiplicam e a quantidade de gente insatisfeita com o que ganha, também! Para ajudar na difícil tarefa de agradar com um bom presente, não necessariamente caro, aqui vão algumas sugestões que podem fazer bonito :

Growler – um garrafão , de vidro ou cerâmica, que permite comprar chope em qualquer bar e levá-lo para ser consumido em casa. A tampa, em formato flip-top, veda hermeticamente a garrafa, conservando a bebida por até 15 dias se não for aberta. Após abrir pela primeira vez, melhor consumir em 2 ou 3 dias para não correr o risco de um chope totalmente sem gás. Há vários modelos de Growler no mercado. Normalmente são vendidos em distribuidoras de cerveja, bares especializados ou até mesmo nas próprias cervejarias, em suas lojas de fábrica.

Panetone de cerveja – A Casa Suiça, em parceria com a importadora Get Trade, de São Paulo, lançou uma linha dos famosos pães natalinos. Só que a receita deles é diferenciada: são feitos com cerveja! O rótulo escolhido foi a Hazelnut Porter, da cervejaria norte-americana Sea Dog. Mil unidades apenas foram produzidas, com a venda preferencial no mercado de São Paulo. Mas é possível adquirir pela internet na plataforma de vendas The Beer Planet ou a loja virtual Cervejoteca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Líquido e Certo