Sites e aplicativos são a aposta de muitas cervejarias. Afinal, o E-commerce é uma tendência mundial.
Tudo já pode ser comprado pela internet e recebido em casa.
De olho nesse movimento, muitas cervejarias de todo o Brasil investiram em sites e aplicativos próprios para se relacionarem com os clientes.
Em alguns casos, o que era um projeto a curto ou médio prazo foi antecipado para ser uma solução para os novos tempos.
Alguns já estavam com site no ar, mas incrementaram o sistema e investiram em logística eficiente.
O crescimento do mercado virtual de cervejas artesanais foi bastante acelerado durante a pandemia do Covid 19.
Com os bares fechados, muitos queriam tomar aquela cerveja especial, de sua marca preferida, mas ter acesso a ela ficou complicado.
A pandemia impulsionou a venda no auto-serviço, com supermercados e lojas especializadas sendo alternativas, mas esse contexto também fomentou o processo de implantação dos sites e aplicativos.
Promoções, cupons, combos exclusivos foram atrativos para atrair os consumidores.
Hoje é possível até mesmo comprar pelo Instagram de algumas cervejarias e pelo whatsapp disponíveis como canal de vendas.
Selecionamos aqui algumas marcas que investiram em seus próprios sites e aplicativos
Ainda em 2020, logo no início da pandemia, a Krug lançou seu e-commerce.
Depois de investir em um sistema especial de delivery, a marca facilitou ainda mais a vida de seus clientes com uma completa e bem montada loja virtual.
No site, todos os rótulos em estoque além de suvenires, como bonés, taças, baldes, growlers e copos, estão disponíveis pra compra.
O diferencial foi investir em kits especiais com promoções exclusivas. O site tem uma navegabilidade simples, fácil e segura.
Confira: https://loja.krug.com.br/.
A Prussia também lançou seu site com diversas promoções e brindes, através de cupons e vouchers para primeira compra.
Essas ações têm dado certo e atraem novos clientes, com ganho real em compras de combos exclusivos para o site.
A marca também já queria investir em vendas pela internet, mas a pandemia acelerou o processo também.
Kits e souvenirs, sempre boas opcões para os fãs e para presente, claro, estão no site: https://loja.prussiabier.com.br/
Em 2021, chegou o e-commerce da Läut através do site atitudecervejeira.com.br
Nele é possível adquirir todas as cervejas do portfólio da marca além de souvenires e outras novidades que estarão disponíveis em breve.
A entrega está disponível para todo o Brasil.
Taças, copos, bonés, abridores de garrafa e kits assinados pela Läut foram desenvolvidos e há ainda a previsão de lançamento de combos promocionais e sazonais .
O novo site também tem uma navegabilidade simples, fácil e segura. http://www.atitudecervejeira.com.br/
Sites e aplicativos para uma compra rápida e segura
Já o recém lançado Beba.Delivery engloba toda a cervejaria Capim Branco.
E o diferencial desse novo site é abraçar todas as marcas do seu portfólio e parcerias.
Capim Branco é uma fábrica que produz várias cervejas de Minas e do Brasil, no sistema conhecido como cigano, onde produtores alugam os equipamentos e o espaço para a produção de cervejas e destilados.
As marcas Lagoon, recém lançada, e Artesamalt, uma das mais tradicionais e antigas do estado, estão à venda no site.
Além disso, o gin Noveau, outra novidade da empresa, também já está sendo comercializado.
A previsão é de franca expansão para outros rótulos e souvenires de diversas marcas produzidas dentro da planta da Capim Branco.
A proposta é que o Beba.Delivery seja um grande portal de venda de bebidas artesanais e Premium de Minas Gerais.
O Beba.delivery nasceu para ser um espaço de venda de diversas marcas, capitaneadas pelas próprias da Capim Branco, mas com espaço para outras parceiras que querem uma vitrine.
Essa é a aposta!
O site já está no ar e tem combos diferenciados. As novidades não vão parar nos próximos meses.
Com segurança e de fácil navegação, o site aceita cartão de crédito, pix e boleto bancário como forma de pagamento e atende todo o território nacional.
Já, quando o assunto é aplicativo o grande sucesso é o pioneiro Zé Delivery. Um case de sucesso!
Com uma logística incrível, a plataforma disponibiliza vários produtos do portfólio da Ambev.
O app, a partir do pedido do cliente, busca parceria com pontos de venda mais próximos da localização do consumidor, possibilitando a entrega em menos de uma hora, com preços compatíveis e a bebida geladinha.
Esse sistema, inclusive, ajudou muito vários pontos de venda diante dos fechamentos do comércio na pandemia.
Mas, mesmo com um cenário mais flexível e reabertura dos bares, o aplicativo deve continuar fazendo sucesso pelas facilidades e valores atrativos e rapidez na entrega.
Nessa onda, a Heineken também se rendeu a essa ferramenta e lançou o app My Heineken.
Você recebe sua verdinha em casa, no conforto de seu lar.
E o mais interessante: os consumidores podem acumular pontos para trocar por prêmios e brindes como copos, jaquetas, mochilas, bonés entre outros itens exclusivos.
O aplicativo também promete conteúdos exclusivos.
A seção ‘Heineken Delivery’ vai mostrar aos consumidores onde comprarem cervejas da marca com garantia de entrega por meio de parceiros de e-commerce.
Outras marcas também preferiram seu próprios aplicativos.
Foi o caso da Falke Bier, de Ribeirão das Neves.
Para pedir aquele chope gelado em casa, disponível tanto na Apple Store e na Play Store, o novo aplicativo da Falke Bier disponibiliza barris de 30 ou 50 litros de suas cervejas.
Nele estão disponíveis todos os rótulos de linha da cervejaria. O chope é entregue na sua casa ou local de preferência. Simples e fácil.
A Capa Preta também investiu em app próprio.
Através dele é possivel comprar e receber em casa, retirar em uma loja ou comprar na loja e pagar pelo aplicativo.
A ferramenta vai indicar a loja mais próxima para você pegar sua compra ou entregar na sua localização com a maior rapidez possível.
Disponível para IOS e Apple, a plataforma é mais uma forma de aproximar a marca de seus clientes. e sempre há promoções especial, além de opções de presentes e souvenirs exclusivos.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.