“Quem bebe Crystal, bebe com sabedoria. Crystal, a cerveja do nosso jeito”. Essa é a campanha criada pela WMcCann para a cerveja Crystal exaltando o ” brasileiro raiz”.
Tem coisa mais brasileira do que os detalhes que constroem a imagem das cidades do interior?
Diferentes culturas, costumes e sotaques formam a base da população que não perde suas raízes, valoriza o que há de melhor e ainda brinda as conquistas do dia a dia com Crystal.
A proposta é valorizar o interior e a cultura regional de cada uma das praças em que a Crystal está presente.
Afinal, cada vez mais o conhecimento é uma das coisas mais valiosas da nossa sociedade.
E, um dos grandes orgulhos de toda cidade do interior, é a sabedoria popular de seu povo.
Seguindo este conceito, a campanha conta com filmes para TV nas cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul.
No digital, somam-se as cidades interioranas da Paraíba.
A estratégia de comunicação traz ainda spots de rádio, testemunhais, anúncios em sites, além de OOH regionalizado com o nome de cada cidade.
As peças terão locuções e trilhas diferentes de acordo com a região em que estão presentes a fim de atingir públicos diversos.
“A sabedoria popular de quem mora no interior muitas vezes foi alvo de piadas na literatura, dramaturgia e até na publicidade. No entanto, são esses costumes, linguagens e aspectos culturais que formam o brasileiro de verdade.
Crystal quer exaltar esses cidadãos que se orgulham de manter suas tradições e de serem a base do povo brasileiro.
Como a cerveja é um dos itens presentes nessas celebrações regionais, a marca quer ser a bebida para reforçar esses momentos”, diz Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.
Confira a lista dos locutores em cada praça:
BA – Rafael Kent
SP – Toni Fernandes
PB – Cleber Oliveira
MT – Jhony Peterson
MG – Leo Quintão
A campanha começou no dia 27 de agosto. Assista aqui o filme com a locução feita especialmente para Minas Gerais:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.