Pão e Cerveja no rádio falou sobre vários assuntos nesta última semana. A coluna , que vai ao ar diariamente pela CDL FM de Belo Horizonte, tratou das seguintes pautas.
Um prêmio de 20 mil reais é o que a gigante Ambev oferece aos participantes do Innova Trade Challenge , na área de trademarketing. A pequena competição vai selecionar projetos inovadores nessa área para concorrer em três desafios. Os três projetos finalistas nesse processo de seleção deverão ser apresentados à equipe de TradeMarketing da Ambev, no dia 14 de agosto, dentro do Pitch Day da companhia.
As inscrições podem ser feitas até este dia 2 de agosto por startups, empresas e profissionais autônomos na área de criação. Os três desafios propostos, para os quais os participantes devem encontrar soluções são: Primeiro – Inovar nos Bares, o segundo é como tornar-se uma referência em trade e o terceiro é como conhecer o consumidor para que se possa oferecer a ele experiências personalizadas. Se interessou em participar?
Link para inscrições: www.ambev.com.br/innovatradechallenge
Um caso absurdo, e porque não dizer criminoso, tomou conta das redes sociais nesse fim de semana passado. A Cervejaria Implicantes, do Rio Grande do Sul, da qual eu já falei por aqui, formada por sócios negros sofreu ataques racistas graves em suas mídias ao divulgar seu projeto de financiamento coletivo, criado para tentar manter a empresa aberta.
Muitas cervejarias e bares têm recorrido a esse expediente, o do financiamento coletivo, pra evitar a falência. No caso da Implicantes, o que pegou é que a cervejaria se posiciona como a única empresa do ramo no Brasil totalmente comandada por negros.
Foi o que bastou para racistas de plantão inundarem as redes sociais da empresa com piadas de péssimo gosto, aludindo ao assassinato de Marielle Franco, acusando os cervejeiros de se apropriarem de uma cultura branca ( como se a cerveja tivesse dono!! Essa é boa), e outras falas de racismo explícito.
Sabe o que me dá nessa hora? Vergonha profunda que atos assim aconteçam no meio cervejeiro. E o desejo de que tais atos sejam punidos com rigor. Que tristeza!
A Heineken zero ponto zero, lançada há cerca de três semanas em São Paulo, já poderá ser comprada por aqui a partir de primeiro de agosto. O lançamento tão esperado da cerveja holandesa sem álcool em terras mineiras já está garantido pela companhia, assim como em outros mercados como Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
O rótulo foi criado em 2017 e ficou restrito à comercialização na Europa. Estados Unidos e México até agora, quando chegou ao Brasil sendo vendida com exclusividade em São Paulo. A Heineken zero ponto zero, segundo a empresa, é produzida com a levedura A, que deixa a cerveja com o exato gosto da bebida com álcool.
Ela será fabricada por aqui na fábrica Heineken de Ponta Grossa, no Paraná, seguindo rigorosamente a receita original. A garrafinha verde que identifica a marca é a mesma, mas o rótulo é azul para diferenciar o produto com e sem álcool. A partir deste fim de semana já poderemos encontrá-la nos pontos de venda.
Que ideia muito legal teve a Cervejaria Laut para o Dia dos Pais. A empresa vai sortear, pelo perfil dela no instagram, uma caixa com quinze cervejas Pilsen para o ganhador presentear o pai. Mas o diferente não é o sorteio, muito menos a cerveja, mas sim a forma como ela será rotulada.
As garrafas das quinze cervejas vão receber um rótulo personalizado com o desenho do pai do sorteado! Isso mesmo, o ganhador vai enviar a foto do pai e a equipe de marketing da Laut vai criar um rótulo personalizado com a imagem dele! Para participar siga o perfil @lautbeer no instagram e veja as regras por lá.
Não há limite de comentários, ou seja, você pode comentar quantas vezes quiser, aumentando as chances de ganhar esse prêmio super original. Qual pai não adoraria receber cervejas com a cara dele?? O sorteio será feito no dia 5 de agosto.
Cerveja combina com música. Isso é ponto pacífico. E vale para qualquer estilo, viu? Não é só o rock que faz uma bela harmonização com cerveja. Taí o novo projeto da Eisenbahn, cervejaria catarinense pertencente ao grupo Heineken: a cervejaria vai lançar uma playlist no Spotify com músicas do lendário sambista paulista Adoniran Barbosa, cujo aniversário de 110 anos de nascimento será comemorado agora em agosto.
São 11 faixas inéditas de músicas dele interpretadas por artistas do calibre de Elza Soares, Zeca Baleiro, Di Mello, Rubel e a banda Francisco el Hombre, entre outros.
Uma belíssima homenagem ao músico e um belíssimo presente ao público que poderá se deliciar ouvindo composições do sambista nunca gravadas antes e ainda por cima nas vozes luxuosas dos artistas convidados. Mal posso esperar para ouvir!!
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