Beer Awards Platform – BAP – é o app desenvolvido para as sessões de julgamento da Copa Internacional da Cerveja POA, edição de 2019. A ferramenta funciona para a gestão completa de um concurso cervejeiro.
Desenvolvido pelos programadores de Curitiba, Augusto Fontes e Bruno Palaoro, em sociedade com o coordenador da CICPOA, Fábio Koerich Ramos e com Diego Retamal, responsável pela operação da competição, o Beer Awards Platform foi parar no concurso Best of Craft Beer Awards, dos Estados Unidos.
Esse é o concurso que mais cresce no mundo e a cada ano aumenta o número de cervejas inscritas. Somente na edição de 2020, realizada em fevereiro, foram 2237 cervejas competindo, sob julgamento de 99 jurados.
E é justamente aí que o BAP, entra. Na próxima edição do Best of Craft Beer Awards, em 2021, o app será o sistema adotado para gerenciar todas as etapas da competição, desde as fichas de julgamento aos resultados finais.
Diego Retamal, um dos sócios do projeto explica que o Beer Awards Platform foi pensado como uma ferramenta que integrasse todas as etapas envolvidas em um concurso cervejeiro.
” “Quando nos associamos com Augusto e Bruno, buscávamos solução que integrasse toda a comunidade ao redor de um concurso: cervejeiros e cervejarias, organizadores, equipe de trabalho, juízes e apoiadores”, conta Retamal
” O BAP, além de evoluir de maneira decisiva nessa direção, oferece ao organizador ferramenta que permite integrar facilmente todos os processos envolvidos na produção de forma segura, garantindo ao mesmo tempo transparência e segurança no tratamento da informação”, explica.
Foram dois anos até que o BAP estivesse pronto para ser aplicado na prática. Ele foi testado em diferentes concursos, como o VII Concurso Estadual de Cervejas Caseiras, organizado pela ACervA Catarinense, em julho de 2019, até ser adotado na CICPOA um mês depois.
Hoje o app já está sendo utilizado em quatro países latinos, ajudando na gestão de concursos caseiros de cerveja.
“Entre participantes, juízes e organizadores, já somamos uma comunidade de mais de 2 mil cervejeiros de toda América”, diz Diego Masiero, outro representante da CICPOA que integra a equipe do BAP.
Augusto e Bruno, os cérebros por trás do código do BAP, acreditam que a contratação por parte dos organizadores do Best of Craft Beer Awards esteja relacionada ao esforço que foi empreendido em criar uma ferramenta que fosse intuitiva e amigável a todos os usuários, mas que, ao mesmo tempo, garantisse segurança e integridade dos dados que são sigilosos e estratégicos para cada concurso.
“Procuramos soluções facilmente escaláveis e cloud-based para garantir alcance mundial para o BAP”, comentam.
O BAP está disponível para concursos de todos os portes, profissionais e amadores, por este endereço
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…
Ver Comentários
Oi..só para variar, falem de algum pão nesse bloguete , pois só fazem propaganda de cerveja travestida de " reportagi" de 5ª
Vejo, senhor ( ou seria senhora) " bom cidadão", que tens acompanhado todos os posts do site. Agradeço por isso, pois gera engajamento e aumenta todos os meus índices de audiência. No entanto, percebi que não deve seguir o meu trabalho, que já tem 10 anos no mercado, por isso não entendeu o nome Pão e Cerveja, que tenho explicado frequentemente aqui e na coluna de rádio diária. Sem problemas! Nunca é tarde para se informar melhor. Estão aí todos os posts, de anos do blog e do site, para que se inteire melhor. Boa leitura!
Oi, obrigado pelo retorno...aliás, polido e elegante. Parabéns !... até me inspirou : Realmente não sigo o seu trabalho já que tenho o meu próprio para cuidar. Nada obstante, somos agraciados pelos inalienáveis direitos de observação e manifestação, quando sobra um tempinho, é claro. Aliás, de vez em quando, se possível, nos permitimos até uma cervejinha acompanhada de uns petiscos, os quais podem ser de pães , desculpe pelo trocadilho, se inoportuno.
Vai aí um conjuntinho de receitinhas de petiscos COM PÃO ! ..já que critiquei , me senti compelido a colaborar , assim transformei a crítica em construtiva !! ..depois dessa, talvez passe a me chamar de "ótimo cidadão"...que espirituoso hein!? :
https://gshow.globo.com/programas/mais-voce/ep/meu-pao-frances/noticia/aprenda-a-fazer-3-entradas-e-petiscos-rapidos-com-pao-frances.ghtml
Mas sejamos objetivos, NÃO VALE CERVEJA que mata feito a a BACKER outrora tão divulgada por aqui !!
congratulazioni per pane e birra