A primavera chegou. E com ela alguns lançamentos dedicados às estações. Cervejas que só poderão ser tomadas em seu tempo. Feitas com ingredientes sazonais, elas não serão repetidas ao longo do ano.
Para brindar setembro, o mês da primavera, a Cervejaria Abadia das Gerais, de Nova Lima, lança o novo projeto de uma linha de cervejas sazonais. Será uma cerveja para cada estação.
A cerveja de primavera é uma Fruity Saison que recebe graviola, amora e cupuaçu na receita. Já a fermentação combina duas linhagens de leveduras belgas, sendo uma oriunda do mosteiro trapista de Westmalle.
De coloração levemente rosada, a Fruity Saison tem sabor predominante das frutas que a compõem. E, como pede o estilo, tem um final seco que garante a boa drinkability.
A nova cerveja da Abadia das Gerais, como todos os outros rótulos, recebeu um nome na língua flamenga – Tulp – que significa exatamente o que a sonoridade indica: tulipa.
O projeto da linha sazonal prevê que cada entrada de uma nova estação coincida com o lançamento da cerveja específica para ela. Tulp, em especial, só chegará ao mercado em barris, para serviço on tap.
Assim sendo, Tulp, um brinde à primavera, pode ser bebida a partir de hoje nos seguintes pontos de venda mineiros:
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…