Green Your City é a plataforma cultural que será lançada hoje pela Cervejaria Heineken no Brasil.
O lançamento marca a retomada das atividades culturais no país e faz parte das ativações que a marca promove para mostrar uma nova relação com as cidades.
Green Your City é apenas uma das iniciativas que trazem o olhar de sustentabilidade para a vida noturna e a cena cultural.
Elas estão baseadas em três pilares: economia circular, cidades mais verdes e consumo responsável.
Para o lançamento da plataforma, a Heineken vai iluminar pontos emblemáticos de três capitais- SP, RJ e BH.
Quem passar hoje pela Praça da Estação vai perceber algo diferente.
O MAO – Museu de Artes e Ofícios estará iluminado com a cor verde.
Outro ponto iluminado de verde na capital mineira será o MUMO – Museu da Moda, que fica na Rua da Bahia 1149
No Rio de Janeiro, participam da ação o Circo Voador, Brewteco, além de pontos da cidade como o Hotel Nacional e o Edifício Chopin.
A ação também faz parte de uma pré-estreia da nova campanha da marca, “Green Energy”, que reforça a energia renovável como o quarto ingrediente da receita da cerveja.
Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP).
Além da produção, a marca já possui parcerias que levam energia renovável para bares e restaurantes, em um projeto piloto de geração distribuída iniciado este ano. ( Clique aqui para acessar a plataforma ).
A iluminação das cidades conta com ações de compensação de emissão de CO2.
Já abertas ao público, as casas participantes seguem os protocolos de saúde oficiais de cada cidade.
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…
Ver Comentários
Como ficará o Patrimônio Carste Lagoa Santa.... Ele poderá ser ameaçado? Isso é legal? Como ficará o meio ambiente? Qual o plano de vocês para a falta de água futura? Daqui uns 20 anos será que ali terá abastecimento de água mesmo com a fábrica utilizando muita água?
Amo o verde! E adoro iluminações verdes ... mas o verde que eu mais quero é da minha Região da APA Carste. Decepcionada com a Heineken. Se quer ser exemplo sustentabilidade que dê o exemplo não instalando sua Fábrica na nossa APA, um bioma frágil, sensível e Berço do Homem Sul-americano, lar do Povo de Luzia!
Cadê a água que tava aqui? A Heineken acabou. Cadê o patrimônio da Carster Lagoa Santa que tava aqui? A Heinekem tomou. Cadê a Heinekem que acabou com a água e tomou o patrimônio da Carster Lagoa Santa? Sumiu, desapareceu, agora vcs choram e bebê da própria lágrima. ♂️
É completamente incoerente essa campanha de marketing da Heineken...fala que apoia a preservação do verde, enquanto luta para instalar uma fábrica em plena localização de uma área de preservação arqueológica, cultural. Além de ser uma área sobre o aquífero mais importante de nossa região. Uma região cástica que deve ser CUIDADA e não DESTRUÍDA.