FICC – Festival Internacional de Cerveja e Cultura recebe o público novamente em sua 9ª edição
O evento terá banda formada por PJ, Podé e Henrique Portugal, além de concurso fotográfico e artístico.
A nona edição do FICC, Festival Internacional de Cerveja e Cultura será realizada neste fim de semana, a partir das 14h, no espaço GoFree na Lagoinha.
Além de toda programação especial que está sendo preparada para esse evento, a grande surpresa será o anúncio da 10ª edição do FICC para maio de 2022 com atrações de peso e nomes reconhecidos nacionalmente.
De volta aos moldes tradicionais, e depois de edições inteiramente online, agora o festival vai receber novamente o público.
Claro que todas as precauções sanitárias estão sendo tomadas pela produção do evento.
As cervejarias participantes desta versão serão as mineiras Krug, Läut, Verace, Wälls, Capapreta, Sátira, Albanos e Black Princess .
Os ingressos são limitados por conta de restrições e protocolos sanitários.
E uma das iniciativas do FICC será atender aos profissionais da linha de frente, heróis que ajudaram o Brasil a atravessar uma das piores crises de sua história.
Portanto, haverá preferência aos profissionais de saúde na retirada de ingressos no link
Não poderia faltar a banda que pegou emprestado seu nome do bairro mais boêmio de BH, onde acontecerá o 9º FICC: o grupo Copo Lagoinha é uma das atrações do evento.
A banda residente, que tocou em todas as edições do FICC, Glasgow9, não poderia faltar.
Pra completar, a já tradicional Lurex – Queen Tribute e a HappyFeet Jazz Band fecham a grade de shows no dia 6 de novembro.
O segundo dia do festival contará com a banda Velotrol.
A outra atração é formada pelo renomado baixista do Jota Quest, PJ, que convidará diversos músicos da cidade para fazer o encerramento, entre eles o vocalista do Tianastácia, Podé e Henrique Portugal, tecladista da Banda Skank.
Também haverá participação da esposa de PJ, Manu Diniz.
Juntos, eles representarão a força musical da nossa cidade, além de toda a diversidade das demais bandas que já terão se apresentado.
Desta vez o Festival não terá um tema homenageado e sim enfatizará os pilares que sempre fizeram com que o festival se tornasse esse sucesso de aceitação entre o público: gastronomia, fotografia, arte
Também faz parte dessa base o fomento à cadeia de serviços ligado ao setor do turismo, da gastronomia e do entretenimento.
Estarão presentes Chefs de cozinha e estabelecimentos gastronômicos, artistas plásticos, mestres cervejeiros e cervejarias, músicos e bandas e artistas circenses.
Para isso foram selecionados três estabelecimentos gastronômicos de Belo Horizonte, sendo um ligado a imigrantes que residem em BH, um representante da alta gastronomia e um representante da baixa gastronomia.
O escolhido para o perfil de imigrantes foi o Prazer da Esfiha, que é um restaurante localizado na tradicional rua Itapecerica, que tem seu forte na fabricação artesanal que transcende gerações e oferece a deliciosa comida árabe.
Na proposta baixa gastronomia, o Bolota’s Bar, localizado no bairro Serra, foi o selecionado e é um legítimo boteco raiz.
Comandado pelo Léo Bolotas, figura carismática que tem a gentileza e o brilho nos olhos de quem faz o que gosta na vida.
Sua estufa de tira-gosto, balcão, gente de toda tribo e cerveja gelada são as marcas registradas desse estabelecimento que já é parceiro do Festival.
Como marca da pluralidade e diversidade cultural para cada um dos estabelecimentos convidados também foram convidados um fotógrafo, um artista plástico, uma banda e uma cervejaria.
No seguinte formato: cada estabelecimento terá que criar um prato para o festival que será harmonizado por uma cerveja e terá um fotógrafo responsável para fazer a foto divulgação e fará também a cobertura fotográfica com foco no estabelecimento selecionado durante os dois dias de festival.
Cada estabelecimento terá uma banda representante no palco do FICC e um artista que fará uma pintura ao vivo durante o show desta banda.
O artista terá a missão de ilustrar o prato escolhido por cada estabelecimento fazendo uma representação da localidade em que o bar ou restaurante estiver inserido no intuito de divulgar a cidade.
O FICC tem a produção e realização assinadas pela Play Cultural e Dimensão Eventos e o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte através da Belotur.
Leia também sobre o FICC
9º FICC – Festival Internacional de Cerveja e Cultura
Dias: 6 e 7 de novembro
Horário: a partir das 14h
Retirada de ingressos gratuitos:
https://www.gofree.co/ficc2021
Espaço Go Free
R. Francisco Soucasseaux, 54 – Lagoinha, Belo Horizonte
https://www.instagram.com/festivalficc/
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…