Novidades

Cervejas por mulheres para celebrar o mês de março

Cervejas por mulheres, não para ou de mulheres, marcam o 8 de março. Aqui mostro duas iniciativas que lembram o real sentido do Dia da Mulher. Uma data instituída a partir da luta feminina pela igualdade de direitos, não pela guerra entre gêneros ou jogos de poder.

Cervejas por elas em BH

Um convite ao companheirismo feminino

#brewlikeagirl é o evento criado pelas mulheres da Acerva MG em comemoração ao seu dia. No dia 8, um café da manhã seguido pela brassagem da cerveja MulheRIS vai celebrar a data.

Durante o café da manhã as associadas farão um bate-papo sobre a participação feminina e o real papel das mulheres no mercado cervejeiro nacional.

Após o debate, a arquiteta e Beer Sommelier, Fernanda Arruda Godinho, ao lado da homebrewer Camila, vão coordenar a brassagem de uma Russian Imperial Stout cheia de personalidade. As leveduras que vão fermentar a MulheRIS foram cedidas pelo Laboratório da Cerveja, também comandado por duas mulheres, as biólogas Beatriz e Luciana.

O #brewlikeagirl é um convite ao companheirismo feminino

Serviço:

Local: Lamas Brew Shop BH – R.Gonçalves Dias 1754

Horário: 9h

Cervejas por elas em SP

Cerveja feita por 8 mulheres convidadas pela Dádiva

Mais do que uma cerveja, o She Drinks/She Chooses é uma campanha lançada pela Cervejaria Dádiva, de São Paulo, fundada por Luiza Lugli Tolosa.

Foram convidadas oito mulheres que bebem cerveja nos bares, restaurantes ou em casa, sozinhas ou acompanhadas, e que não necessariamente trabalham nesse universo, para produzirem uma cerveja com a fábrica.

O principal objetivo da campanha é desmistificar velhas questões, por exemplo a de que o universo cervejeiro é exclusivamente masculino. Como afirmar isso ainda, se há dezenas de profissionais femininas que o compõem? Ou a ideia de que existe cerveja de mulher e cerveja de homem. Até hoje??

“Nos últimos anos, as nossas campanhas focaram na profissional cervejeira. Neste 08 de março, resolvemos ampliar essa questão para outras atmosferas, para que mulheres que não estejam inseridas profissionalmente nesse meio também entendam que elas podem e devem escolher sempre qual cerveja querem degustar (como, onde e com quem) e não deixarem nunca ninguém ditar suas preferências. ” – explica Luiza Tolosa.

Quem são elas?

Participaram da produção da cerveja a funcionária pública Maria Divina; a secretária executiva Ana Carolina; a contabilista Cínthia Okawa; a psicóloga Ana Castilho; a empreendedora social Sandra Santos; a arquiteta e artista visual Jordana Diez; a supervisora de concierge Andra Medeiros; e a especialista em customer experience Taciana Sevilhano.

She Drinks/ She Chooses é uma Double IPA, cuja receita foi escolhidas pelas convidadas especiais. Para ela foram utilizadas variedades interessantes e pouco usuais de lúpulo: Denali e Lemondrop.

Uma cerveja intensa, de amargor acentuado e aromas cítricos, ou seja, o conceito inverso à ideia de que mulheres preferem cervejas leves e doces.

Durante todo o mês de março, a Dádiva contará, em suas redes sociais, como a cerveja faz parte da vida dessas oito mulheres. Acompanhe no perfil da cervejaria: @cervejariadadiva.

Serviço

She Drinks/She Chooses será lançada na sexta-feira, dia 6 de março

Local: Restaurante Fitó – Rua Cardeal Arcoverde, 2773 – Pinheiros, São Paulo

Horário: 19 h

Fabiana Arreguy

Posts Recentes

Cervejaria Küd convida o público para produção assistida de uma nova cerveja

Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich

% dias

Projeto Manipueira será oficialmente lançado em São Paulo nesta quarta-feira

O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…

% dias

Conheça Maniacs – a cervejaria que vai representar o Brasil na Feira Internacional da Indústria de Bebidas Inbibe Live 2022

Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…

% dias

Ambev se junta a escolas cervejeiras do Brasil para capacitar pessoas Trans

Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…

% dias

Projeto Manipueira quer utilizar microorganismos presentes na mandioca para fermentar cervejas únicas e locais

A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…

% dias

Há uma Flor do Campo no asfalto de Santa Efigênia

A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…

% dias

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!