Celebração é o nome de um projeto colaborativo entre a banda La Bière Breja Music, Cervejaria Botocudos e Casa Orc, todos de Minas Gerais.
O projeto começou em 2019, depois de um ano de sua concepção. Era uma música para celebrar a amizade entre os parceiros de mercado cervejeiro. Chamada Celebração, a música virou um clipe e foi parar no YouTube.
Mas como entre os amigos não havia apenas músicos, e sim cervejeiros, Celebração também virou cerveja.
De acordo com os parceiros de projeto, Celebração é uma forma de devolver ao mundo tudo de bom que receberam.
” Celebrar é alcançar o estado máximo de alegria. É quando deixamos de lado as diferenças e nos unimos em torno de um único objetivo: agradecer e devolver, mesmo em tempo de caos e frustrações” , dizem eles no material de divulgação.
O momento escolhido para o lançamento do projeto não poderia ser mais oportuno. Justamente quando questões como racismo, misoginia, LGBTfobia são discutidas no meio cervejeiro.
” Com esse lançamento, queremos estender nossa gratidão a todos vocês que botam um sorriso no rosto e se doam. Pois acreditamos em um meio cervejeiro mais igualitário e baseado no amor à cerveja, no respeito e na inclusão das pessoas”, complementam os parceiros.
Aborda temas como união, compartilhamento ,amizade e coletividade – insumos sonoros cotidianos, como a descreve a banda.
Mistura New Metal, Mangue Beat e Urban Rock. Ouça por aqui
Gravado em 2019, apresenta a utopia possível de um mundo mais coletivo e sonhador. Pode ser visto aqui
Uma New England Pale Ale feita com duas variedades de lúpulo: Amarillo e Nugget, que dão a ela aroma e sabor de frutas amarelas e tropicais.
Envasada em lata, pode ser comprada na Mamãe Bebidas.
Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich
O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…
Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…
Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…
A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…
A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…
Ver Comentários
Projeto feito com muito carinho e respeito a todos que são apaixonados não só pelo liquido sagrado de Ninkasi, mas por toda potencialidade agregadoras que a Cerveja pode ter.
Ótimo trabalho, Parabéns! Vou deixar esse link aqui para interessados em aprender sobre cerveja artesanal e como produzir sua própria no conforto de sua casa. Acesse o link e aproveite: http://bit.ly/CervejaArtesanalECB