Pão e Cerveja

De café maltado a cerveja com gin, muita novidade foi notícia no Pão e Cerveja

Confira aqui o que foi falado na coluna de rádio desta semana que passou.

No Pão e Cerveja pelo rádio, nesta semana muita novidade diferente foi anunciada. Para você que ouviu e quer detalhes, ou para você que não pôde ouvir e quer saber o que foi dito na coluna diária veiculada pela Rádio CDL FM, confira os textos:

Café maltado no Pão e Cerveja de 2a-feira, dia 17

Cafetelier são o café maltado e a cerveja feita com café da Ouropretana
Café blendado com malte da Ouropretana

Olha que belíssima novidade chega ao mercado pela Ouropretana, cervejaria de Ouro Preto : café maltado! Isso mesmo, café blendado com maltes para ser preparado em casa, no tipo de extração que você escolher.

O café é da variedade Topázio Amarelo e foi misturado a três tipos de malte, com características de caramelo e chocolate. Ele é plantado a mil e cem metros de altitude, na região da Mantiqueira de Minas.

E o blend com os maltes é um produto utilizado pela Ouropretana para a produção da cerveja Cafetelier Imperial Stout e também vendido em pacotes de 180 gramas. Por enquanto somente a loja online da cervejaria está comercializando o produto.

Conheça aqui outras cervejas com café brasileiras

Mas em breve a minha lojinha, chamada De Birra, que vai funcionar no Velho Mercado Novo, terá essa novidade nas prateleiras. Para comprar basta visitar a loja online Ouropretana.

Na 3a-feira a venda de stands para participação no Festival Brasileiro de Cerveja

Mesmo sem saber o que nos reserva o futuro próximo, nem quando poderemos transitar sem risco de contágio ou nos aglomerarmos em grandes eventos, o Festival Brasileiro da Cerveja abriu a venda de stands para participação do evento em março de 2021.

O Festival, que reúne milhares de pessoas na capital catarinense, Blumenau, todos os anos, mantém a previsão de realização no ano que vem, abrindo 80 stands para cervejarias de todo o país.

Ficam as seguintes questões: será que em 8 meses a pandemia estará extinta? Será que em 8 meses todos os brasileiros estarão vacinados? Se hoje temos mais de 100 mil mortos no país, quantas vidas mais em 8 meses teremos perdido para a Covid 19.

Não sei se a medida de abrir venda para a realização de um evento de grande porte é cabível e humanamente justa neste momento. Eu, de minha parte, não me sentirei confortável em participar tão cedo de festival cervejeiro algum.

No Pão e Cerveja de 4a-feira, dia 19, falamos de higienização das mãos com álcool gel distribuído em mochilas de chopp

Iniciativas simples que fazem tanta diferença… esta é da Heineken em parceria com a Movida, empresa de aluguel de carros: em vários pontos da cidade de São Paulo, as empresas colocaram pessoas contratadas para percorrer as ruas levando nas costas as mochilas da Heineken que antes vendiam chope em festivais e shows, só que agora carregadas de álcool gel para ser oferecido aos transeuntes nas áreas de grande circulação.

As mangueiras que antes jorravam chope, agora são utilizadas para desinfetar as mãos das pessoas, prestando assim um trabalho essencial para diminuição das chances de contaminação pelo coronavírus.

Cerveja com gin é a novidade da Abadessa sobre a qual falamos no Pão e Cerveja da 5a-feira

Cerveja com gin da Abadessa foi notícia no Pão e Cerveja
IPA com Gin/ Foto Flavio Campos

Eu já falei por aqui de cerveja feita com mosto de vinho, de cerveja com mostarda, de cerveja maturada em barris de whisky ou de cachaça e hoje eu quero falar da nova cerveja da Abadessa, do Rio Grande do Sul, feita com gin!

Isso mesmo. Ela faz parte da linha special Bier Series e tem como base a cerveja Bavarian IPA, que leva quatro variedades de lúpulo da Bavária.

A essa base foi acrescentado Dry Gin, mais zimbro que é a especiaria que dá aroma ao destilado, chegado ao resultado final em que a bebida acrescenta aroma e sabor à cerveja.

A Gin Style IPA da cervejaria Abadessa tem 7,5% de teor alcóolico e está sendo vendida em garrafas de 300 ml.

Que tal ganhar uma diária de um entre 200 hoteis no Brasil? Assunto da 6a-feira pra fechar a semana

A Cerveja Corona, do grupo Ambev, está dando uma diária de hospedagem em 200 hoteis e pousadas Brasil afora. A campanha é uma forma de auxiliar o setor de turismo no país, extremamente afetado pela pandemia.

Para participar da promoção é preciso reservar pelo menos duas noites em um dos hotéis que fazem parte da oferta. A primeira diária é paga pela cervejaria. Mas, atenção, só vale uma diária por CPF e a oferta não inclui reservas para crianças, já que inclui bebida alcóolica.

Os destinos em que se localizam os hotéis são Ilhabela, Bombinhas, Fernando de Noronha, Jericoacoara, Morro de São Paulo e outros mais. Para saber quais são entre neste site

As reservas podem ser feitas de 31 de agosto deste ano até 30 de novembro de 2021, ou seja, um tempo longo para as coisas se ajeitarem e podermos ter mais tranquilidade em viajar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.