Pão e Cerveja

Brasilidades: projeto une cervejarias Falke Bier e Casa Orc em 2021

O futuro é colaborativo, afirma o sócio Douglas Issa, da Casa Ørc. Brasilidades representa o lema.

Quiri Quiri a 1a cerveja colaborativa Casa Orc e Falke Bier

A cerveja faz parte do projeto Brasilidades

Casa Ørc é uma espécie de centro de resistência da cerveja artesanal na cidade de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Diante da pandemia, sem poder abrir as portas e vender as cervejas próprias e de parceiros, os sócios Douglas Issa e Tatiana Otoni partiram para produções colaborativas.

E durante o ano passado foram 15 rótulos produzidos em conjunto com outras cervejarias, mostrando que o futuro é colaborativo, lema adotado pelo casal de sócios.

Casa Ørc + Falke Bier

Dando mais um passo no regime de colaboração, para 2021 a Casa Ørc fechou parceria fixa com a Falke Bier, uma das cervejarias artesanais pioneiras de Minas Gerais.

Juntas as empresas criaram o projeto Brasilidades, uma linha experimental de cervejas com ingredientes naturais que traduzem a cultura do país.

Durante todo o ano de 2021, a cada mês, as parceiras vão lançar um rótulo, produzido em lotes limitados, para serem vendidos em pontos de venda exclusivo

Segundo Douglas Issa, cabeça criativa da Casa Ørc , “a ideia é valorizar o que temos de melhor em nosso país, com simplicidade, respeito e acima de tudo coletividade.”

“Este projeto é um convite para um Novo Tempo, um futuro mais colaborativo e que espalhe a gentileza em cada brinde, em cada gole”, define Max Falcone, mestre-cervejeiro da Falke Bier.

A 1a cerveja Brasilidades já está pronta

É uma Session Ipa, com levedura exclusiva que fortalece o caráter frutado. O ingrediente especial é o maracujá, que tem o objetivo de tornar a cerveja mais refrescante e aliviar o calor nos dias quentes do nosso verão.

Batizada de Quiri Quiri, nome popular de uma espécie de falcão, será lançada agora em janeiro em chope e garrafas long neck, serigrafadas artesanalmente para contribuir visualmente com o projeto Brasilidades.

Como todos os rótulos serão edição limitada, em lotes pequenos, o melhor é garantir logo o lançamento nos deliveries da Casa Ørc e da Falke Bier.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sérgio Salomon

EXCELENTE IDÉIA-Não temos que copiar receitas de nenhum país pois temos frutas doces o ano inteiro e que podem personalizar as nossas cervejas produzidas em Minas Gerais. Para provocar porque não criar uma linha de cervejas Minas e Gerais. PORQUE NÃO HARMONIZAR COM AS COMIDAS MINEIRAS JÁ QUE ESTAMOS FAZENDO 300 ANOS DE CULTURA CULINÁRIA.

Fabian Arreguy

Leia o post anterior sobre a cerveja se 300 anos