Novidades

Bitter Day, o maior lançamento simultâneo de cervejas do país tem 200 pontos de venda em 10 estados brasileiros

O Bitter Day é o maior lançamento simultâneo já realizado pelas cervejarias artesanais independentes brasileiras.

Em um único dia – 8 de setembro – foram lançados 60 rótulos nos estilos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter.

Através deles, a expectativa é que os clientes conheçam as características sensoriais de cervejas da escola inglesa.

Organizado pelo movimento Toda Cerveja, o Bitter Day foi idealizado para aproximar o consumidor brasileiro de estilos ingleses que tudo têm a ver com seu paladar, mas ainda são pouco difundidos no país.

Participaram da ação coletiva cervejarias de 49 cidades diferentes, localizadas em 10 estados brasileiros, totalizando 60 cervejarias. Minas Gerais é representada pela Cervejaria Küd, de Nova Lima.

Em MG, a Küd é a representante do Bitter Day

Considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce, são mais de 200 pontos de venda das cervejas disponíveis em todo o Brasil.

A identidade visual do Bitter Day

As 60 cervejas lançadas no Bitter Day são unificadas pelo rótulo, criado pela Agência Alvo e com o Big Ben como símbolo.

Os lançamentos estão enquadrados em um dos três estilos: Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter, antes conhecida como Extra Special Bitter, ou simplesmente ESB.

Cervejas de alta fermentação, elas têm em comum a cor levemente acobreada e adição de lúpulos ingleses.

Como principais características das Bitters, o Beer Judge Certification Program (BJCP) destaca o alto drinkability e a refrescância. 

O movimento Toda Cerveja, que organizou o Bitter Day, já está de olho nas próximas ações.

“A experiência foi muito válida para as cervejarias tanto do ponto de vista de divulgação quanto no aspecto de rede de relacionamentos, conversa sobre processos e produtos. Ainda em 2022 vai sair mais uma ação, com foco em outro estilo”, adianta Daniel Jeffmann, cervejeiro da Fat Bull Beer e integrante da organização.

As marcas que se interessarem em participar já podem procurar o @todacerveja

Saiba mais sobre o Movimento Toda Cerveja

Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira.

A iniciativa foi de Daniel Jeffmann (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica). 

O Bitter Day é a primeira ação coordenada pelo movimento.

Fabiana Arreguy

Posts Recentes

Cervejaria Küd convida o público para produção assistida de uma nova cerveja

Uma cerveja estranha e cheia de ingredientes inusitados com receita elaborada pelo músico Sady Homrich

% dias

Projeto Manipueira será oficialmente lançado em São Paulo nesta quarta-feira

O projeto prevê a produção simultânea por 33 cervejarias de uma cerveja que será fermentada…

% dias

Conheça Maniacs – a cervejaria que vai representar o Brasil na Feira Internacional da Indústria de Bebidas Inbibe Live 2022

Maniacs Brewing Co, de Curitiba, tem 5 anos de existência e começa a se preparar…

% dias

Ambev se junta a escolas cervejeiras do Brasil para capacitar pessoas Trans

Academia da Cerveja, Escola Superior de Cerveja e Malte e Instituto Ceres juntos pela inclusão…

% dias

Projeto Manipueira quer utilizar microorganismos presentes na mandioca para fermentar cervejas únicas e locais

A utilização do caldo da mandioca brava, o mesmo que origina o tucupi, é a…

% dias

Há uma Flor do Campo no asfalto de Santa Efigênia

A cervejaria tem agora o seu bar de fábrica em um bairro que se tornou…

% dias

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!