Pão e Cerveja

Bitter Day, o maior lançamento simultâneo de cervejas do país tem 200 pontos de venda em 10 estados brasileiros

São 60 cervejas nos estilos Ordinary, Best e Extra Special Bitter

Rótulo criado para o Bitter Day

60 diferentes cervejas com o rótulo pensado para o Bitter Day

O Bitter Day é o maior lançamento simultâneo já realizado pelas cervejarias artesanais independentes brasileiras.

Em um único dia – 8 de setembro – foram lançados 60 rótulos nos estilos Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter.

Através deles, a expectativa é que os clientes conheçam as características sensoriais de cervejas da escola inglesa.

Organizado pelo movimento Toda Cerveja, o Bitter Day foi idealizado para aproximar o consumidor brasileiro de estilos ingleses que tudo têm a ver com seu paladar, mas ainda são pouco difundidos no país.

Participaram da ação coletiva cervejarias de 49 cidades diferentes, localizadas em 10 estados brasileiros, totalizando 60 cervejarias. Minas Gerais é representada pela Cervejaria Küd, de Nova Lima.

Kit Küd Bitter Day
Em MG, a Küd é a representante do Bitter Day

Considerando que pelo menos 20 cervejarias participantes vendem também por e-commerce, são mais de 200 pontos de venda das cervejas disponíveis em todo o Brasil.

A identidade visual do Bitter Day

As 60 cervejas lançadas no Bitter Day são unificadas pelo rótulo, criado pela Agência Alvo e com o Big Ben como símbolo.

Os lançamentos estão enquadrados em um dos três estilos: Ordinary Bitter, Best Bitter e Strong Special Bitter, antes conhecida como Extra Special Bitter, ou simplesmente ESB.

Cervejas de alta fermentação, elas têm em comum a cor levemente acobreada e adição de lúpulos ingleses.

Como principais características das Bitters, o Beer Judge Certification Program (BJCP) destaca o alto drinkability e a refrescância. 

O movimento Toda Cerveja, que organizou o Bitter Day, já está de olho nas próximas ações.

“A experiência foi muito válida para as cervejarias tanto do ponto de vista de divulgação quanto no aspecto de rede de relacionamentos, conversa sobre processos e produtos. Ainda em 2022 vai sair mais uma ação, com foco em outro estilo”, adianta Daniel Jeffmann, cervejeiro da Fat Bull Beer e integrante da organização.

As marcas que se interessarem em participar já podem procurar o @todacerveja

Saiba mais sobre o Movimento Toda Cerveja 

Criado em agosto de 2021 por cervejarias independentes brasileiras, o Movimento Toda Cerveja tem como objetivo realizar ações colaborativas entre marcas de todo o país para a disseminação da cultura cervejeira.

A iniciativa foi de Daniel Jeffmann (da Fat Bull Beer), Janderson Martini (da Old Captain) e Vinícius Cordeiro (das marcas Veterana e Ruradélica). 

O Bitter Day é a primeira ação coordenada pelo movimento.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments