Pão e Cerveja

Entidades ligadas a várias bebidas, incluindo a cerveja, lançam campanha pelo consumo moderado de bebidas alcóolicas

#vidaComEqulibrio é o nome da campanha que reforça o conceito do beba com moderação

Beba com moderação já é uma frase obrigatória em qualquer propaganda de bebida alcóolica. E não somente no Brasil. Em outros países, isso também acontece.

Na pandemia houve um aumento significativo do consumo de bebidas alcóolicas, como demonstram algumas pesquisas de mercado.

E, ao que parece, o ” beba com moderação” foi um conselho desprezado.

Com a retomada do funcionamento de bares, restaurantes e eventos, o segmento de bebidas alcóolicas se viu na obrigação de retomar o compromisso de incentivar o consumo moderado ( se é que isso é possível quando o produto comercializado é justamente álcool).

E assim, a Abrape – Associação Brasileira de Bebidas se juntou à Abracerva ( Assoc. Bras. de Cerveja Artesanal), Abrasel ( Assoc. Bras.de Bares e Restaurantes), BFBA ( Assoc. Bras. de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), Ibrac ( Instituto Brasileiro da Cachaça), Sindicerv ( Sindicato Nacional da Cerveja) e Uvibra ( União Brasileira de Vitivicultura) para lançar a campanha #vidaComEquilíbrio

O movimento conta com um filme que enfatiza a importância de uma vida equilibrada em todos os sentidos. Filme que pode ser visto aqui

Além do vídeo, o movimento se estende às redes sociais, com vários influenciadores contratados para a disseminação do conceito “beba com moderação”.

“A bebida é um complemento para o convívio social e a celebração. Por isso deve ser consumida com equilíbrio e responsabilidade.” ressalta Cristiane Foja, presidente da ABRABE.

Foja complementa: ” O nosso setor está unido na propagação dessa mensagem, que se faz ainda mais importante nessa retomada do funcionamento de bares, restaurantes e eventos”

Segundo Luiz Nicolaewsky, superintendente do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv), “tudo em excesso faz mal, por isso a campanha multientidades #VidaComEquilíbrio está de acordo com os pilares defendidos por nossa entidade”.

A campanha #vidaComEquilibrio também pode ser acompanhada pela plataforma @sem_excesso

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments