Pão e Cerveja

Aproveite pré-venda e compre livro com desconto

For the Love of Hops, o livro obrigatório de Stan Hieronymus, agora em Português e com desconto na pré-venda

Livro Lúpulo - Ed. Krater

Livro é a tradução para o Português de For the Love of Hops

Livro ” Lúpulo” de Stan Hieronymus tem desconto de 23% no período de pré-venda. A obra é a tradução para a língua portuguesa do título For the Love of Hops, editada pela Editora Krater, do Rio Grande do Sul.

Para quem faz cerveja ou estuda o tema, o livro Lúpulo é obrigatório, porque explica o que é a planta, sua origem e todos os atributos positivos que ela pode imprimir à bebida durante o processo produtivo.

Mais de 100 variedades descritas

O livro fala do papel dos agricultores que cultivam lúpulo, explica como os cervejeiros podem escolher a melhor variedade, expõe mais de 100 variedades da planta. E o melhor, dá 16 receitas de cervejas coletadas pelo mundo, inclusive de micro-cervejarias norte-americanas cultuadas.

Até hoje, o brasileiro precisava ler a obra em inglês, idioma no qual foi escrita. Mas com a coleção Brewing Elements, traduzida pela editora gaúcha, todos podem ter acesso à leitura.

Ainda dá tempo de comprar

O período de pré-venda do livro Lúpulo vai até 31 de dezembro, portanto ainda dá tempo de você garantir o seu por R$50,00 ( o preço normal será R$64,00) e compra pode ser feita por aqui .

Para quem comprar nesse período, o livro vem com um adesivo numerado no qual há uma mensagem personalizada do autor.

Confira alguns depoimentos de mestres-cervejeiros renomados sobre o livro:

Este livro é um compêndio maravilhoso sobre o lúpulo, escrito em um nível de detalhamento que cativará tanto historiadores quanto químicos e cervejeiros. A pesquisa exaustiva de Stan Hieronymus traça a história e evolução de muitas variedades tradicionais, bem como as cultivares desenvolvidas recentemente que são valorizadas e apoiadas pelas cervejarias artesanais, revelando as dinâmicas que conduzem o mercado do lúpulo. Stan traz relatos pessoais sobre as famílias multigeracionais que continuam trabalhando para atender as necessidades inconstantes dos cervejeiros. Este livro é sólido tecnicamente, muito bem fundamentado em pesquisas e notas de rodapé, e explora o uso e história do lúpulo de maneira relevante e profunda.— Ken Grossman, fundador da Sierra Nevada Brewing Co.
Durante trinta anos senti o aroma dos lúpulos, andei pelos campos de lúpulo e falei com os produtores sobre os quais Stan escreveu. Após ler este livro, eu percebi o quanto ainda tenho a aprender sobre a flor favorita de todos os cervejeiros.— Jim Koch, fundador da Boston Beer Company
Não se pode dizer que um ingrediente seja mais importante que o outro. No entanto, o lúpulo é o que os consumidores mais buscam atualmente. Stan fez um ótimo trabalho ao contar a história complexa do lúpulo de uma forma que consumidores e cervejeiros iniciantes conseguem entender, incluindo, ao mesmo tempo, as informações que cervejeiros mais experientes precisam.— Vinnie Cilurzo, coproprietário da Russian River Brewing Co.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.