Pão e Cerveja

Belo Horizonte ganha mais um espaço de cervejas artesanais

Belo Horizonte acaba de ganhar o Fürst Tap Room, bar da cervejaria Fürst, cuja fábrica fica em Formiga. Para quem procura um lugar legal onde tomar cervejas artesanais e comer boas comidas são a tônica, vai encontrar no Pub o destino certo.

A casa é pequena, mas conta com uma varanda longa, onde as mesas ficam dispostas ao ar livre. Nas torneiras, que também vão abastecer Growlers, todos os rótulos fabricados hoje pela Fürst estão disponíveis, exceto os sazonais, que só serão oferecidos em épocas específicas do ano. No lugar das duas torneiras destinadas às cervejas sazonais, sempre haverá opções de cervejarias convidadas.

Conheço os irmãos Paulinho e Geraldo Fürst há um bom tempo, uma vez que a cervejaria  tem uma bela caminhada pelo segmento das artesanais. Os dois começaram como cervejeiros de panela, fazendo a bebida em casa, errando muito e aprendendo mais ainda até chegarem ao ponto de abrir uma cervejaria profissional. As cervejas Fürst são bem corretas, saborosas, construídas sem extremismos. A Oktoberfest acaba de ganhar medalha de prata em Blumenau, no Concurso Brasileiro de Cervejas ( e não é a primeira vez que esse rótulo é premiado em concursos). Todas elas merecem ser degustadas! 

A comida do Fürst Tap Room é simplesmente maravilhosa! Cardápio assinado pelo chef Rodrigo Baêta sob consultoria do chef Zito Cavalcanti, ambos sommelieres de cerveja que desenharam os pratos pensando nas cervejas disponíveis, o que costuma ser raro! Tão bom encontrar opções do que comer e saber que elas combinam com o que se vai beber!

Vale a pena conhecer o pub e fazer dele um ponto de encontro cervejeiro. Já sei que tem tudo para bombar!

Serviço: Fürst Tap Room – Rua Bernardo Guimarães 2612 – Lourdes

Me siga também nas redes sociais

Facebook.com/paoecerveja

Facebook.com/fabiana arreguy

Twitter@paoecerveja

Instagram@fabiana.arreguy

Mixcloud.com/fabiana-arreguy para ouvir todas as colunas Pão e Cerveja veiculadas na Rádio CDL FM

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Dicas