Pão e Cerveja

Azedinhas e com frutas, as cervejas ideais para o verão

Há muitas outras cervejas com frutas vermelhas no mercado. Fiz uma lista com 7 cervejas que tomei em 2019 e gostei muito

Uma das cervejas com frutas vermelhas bem gostosas que provei em 2019

Cervejas com frutas vermelhas são bem refrescantes para o nosso verão. E parecem ter seduzido vários mestres-cervejeiros Brasil afora. Prova disso é que morango, amora,framboesa, melancia, goiaba têm figurado lindamente em muitos rótulos.

Quase sempre sours, tais cervejas, além de lindas pela coloração, são fáceis de beber e têm um “quê” de drink tudo a ver com a tendência de consumo atual.

No ano passado tive a chance de experimentar várias dessas cervejas com frutas vermelhas e, ao contrário daqueles que viram a cara para elas, porque acham que não são cerveja, super indico.

Anote aí a lista que preparamos para você:

7 Belas cervejas

  • Suricato Goiabinha Gose: conheci essa cerveja em 2018 no Festival de Cervejas em Blumenau. Me apaixonei instantaneamente. Levemente ácida e salgada, devido ao estilo-base Gose, o sabor da fruta é bem inserido e nada enjoativo. É cerveja para se tomar sem moderação
  • Antuérpia Quintal : no estilo brasileiro Catharina Sour, eis uma cerveja azedinha, refrescante e com sabor natural de morango e hibiscus. De baixo teor alcóolico, é ideal para os dias de muito calor.
  • Falke Berry: cerveja com suco de frutas vermelhas, é um dos lançamentos em lata da cervejaria mineira Falke. O estilo-base é o Berliner Weisse, portanto é uma cerveja altamente carbonatada, com leve acidez e um toque mineral delicioso.
  • Verace Berry Splash: ganhadora de medalha de ouro na categoria experimental dentro do Concurso Brasileiro de Cervejas 2019, já no fim de 2019 foi envasada e chegou aos pontos de venda. É uma fruit beer que leva amora, morango e framboesa. Daquelas cervejas fácil, fácil de beber.
  • Hemmer Catharina Sour Framboesa e Hibiscus: outra cerveja azedinha e com sabor marcante, mas nada enjoativo, da fruta utilizada. Gostei bastante dela.
  • Albanos Five O´Clock: esta é uma cerveja que não leva propriamente a fruta. Na verdade a receita leva chá de morango, que dá a ela um sabor muito interessante.
  • Backer Julieta: uma das primeiras fruit beers brasileiras com o perfil das frutas vermelhas, esta é uma cerveja anterior a 2019, mas entra ano, sai ano, continua encantando pelo sabor e coloração vermelha intensa.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários