Pão e Cerveja

Experiências cervejeiras interessantes e inesquecíveis

Por do sol no lançamento da cerveja Pretensão no topo da montanha

Por do Sol no alto da Serra do Rola Moça 08/02/17

A cada dia me convenço que são mais importantes as experiências cervejeiras que se apresentam do que variadas novidades em rótulos. Aliás, ao fim e ao cabo, nem são tão novidades assim. Tenho percebido muito mais do mesmo no mercado do que inovações. Justamente por isso, acho que as cervejarias que tentam lançar algo novo precisam transformar em experiência esses lançamentos. Do contrário, acabam caindo na vala comum, indo parar nas prateleiras sem que o público sinta curiosidade em experimentar. Algumas cervejarias já acordaram para isso e têm transformado seus eventos de lançamento em ocasiões ímpares. Ano passado, a Wals abriu o Instituto Inhotim para uma visitação noturna ( veja post), algo inédito no espaço. Bodebrown vive criando sensações, com seus passeios de trem ou trazendo agora da República Tcheca a idéia do Spa Cervejeiro. Ontem a Krug Bier, de Nova Lima ( MG), levou um grupo de convidados para o alto da Serra do Rola Moça, uma reserva ambiental importante da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para o lançamento da nova cerveja da linha expressionista – Pretensão. Foi cerveja no topo da montanha!

Foto retirada do FB do Beer Sommelier Heitor Silva

Mesmo com um vento que não deixava os cabelos no lugar, insistia em arrepiar a pele de quem foi sem agasalho, levantava vestidos e saias, a experiência de estar acima das cidades que compõem a região metropolitana, com uma vista de tirar o fôlego e um por do sol que manchava de sangue o céu, foi simplesmente maravilhosa. Ali, no topo da montanha ( símbolo do estado de Minas Gerais), estávamos sem sinal de celular, sem wifi, impossibilitados de dar mais importância às redes sociais do que às sensações provocadas pelo momento e pelo local. De som ambiente, apenas o saxofone que tocava jazz para acompanhar o movimento de despedida do sol.

Foto tirada do perfil de Jaqueline Oliveira no FB

A cerveja, uma Barrel Aged interessante, maturada há um ano em carvalho, poderia passar batido pelo público caso fosse simplesmente servida em uma degustação comum. Foi preciso sair da caixa para voltar as atenções a ela. Com certeza, quem estava lá vai guardar com carinho as sensações vividas no alto da montanha e, caso venha a tomar novamente Pretensão, terá memórias sensoriais felizes para associar à bebida. É isso que eu chamo de experiência cervejeira. Torço para que muitas outras aconteçam!

Me siga também nas redes sociais

Instagram@fabiana.arreguy

Facebook.com/paoecerveja

Facebook.com/fabiana arreguy

Vista para a RMBH do alto da Serra do Rola Moça

Twitter@paoecerveja

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Blog