Pão e Cerveja

ELA em BH ! Empoderar, Libertar, Agir

Será amanhã, feriado que comemora a Independência do Brasil, o lançamento da cerveja ELA em Belo Horizonte. A data, mais que um feriado propício a festas, é bastante representativa para o recado que essa cerveja traz: liberdade! E.L.A é uma sigla ( Empoderar, Libertar, Agir ), muito mais que uma simples cerveja. Faz parte de um movimento coletivo formado por mulheres de todo o Brasil que se encontraram no universo da cerveja, uma vez que é nele sua atuação.

ELA

Desde que começou, o movimento chamou a atenção, tanto positiva quanto negativamente. É incrível como os preconceitos são tão arraigados na sociedade que as pessoas ( homens e mulheres) não se percebem repetindo discursos patriarcais e machistas. As mulheres do ELA foram recebidas com muitas pedradas nas redes sociais. Foram apontadas como: mal amadas; loucas; histéricas; mentirosas ( afinal não existe machismo no meio cervejeiro!); marketeiras ( só querem aparecer!). Ao mesmo tempo conseguiram passar por cima e atrair a atenção de muita gente que nunca havia parado para pensar sobre os atos machistas aos quais nós mulheres estamos sujeitas, todos os dias. E não só no meio cervejeiro, claro que não! Em todos os setores. Mas é no setor cervejeiro que as meninas do ELA atuam, por isso é sobre ele o foco. A ação não só chamou a atenção, mas provocou muitos a mudarem sua maneira de pensar e, principalmente, agir,  Isso é o positivo: fazer pensar e levar a mudar. Ponto para o ELA. Se apenas uma pessoa tiver modificado sua maneira de encarar a questão e mudar suas atitudes já terá valido a pena!

A Cerveja ELACerveja ELA

Para mostrar que a luta por igualdade de salários, de condições de trabalho, de respeito dentro do meio cervejeiro não era puro marketing, as mulheres do ELA decidiram fazer uma cerveja. Um rótulo que mostrasse ao Brasil a que veio o movimento. Um rótulo produzido inteiramente por mulheres, desde o conceito, passando pela receita,  brassagem,  identidade visual,  design, chegando ao lançamento em várias cidades brasileiras e à venda, cuja renda será toda revertida a instituições de apoio a mulheres em situação de risco e violência. Isso é ou não empoderar e agir??

American Barley Wine foi o estilo ( nada convencional) escolhido. Com 10 por cento de álcool, essa potente menina chamada ELA será apresentada a Belo Horizonte, na festa Ela vem chegando, uai , que promete ser boa e bonita.

Fica aqui o convite para celebrarmos este momento de empoderamento feminino muito bacana.

É só chegar: BH Cervejas –  Rua Conselheiro Lafaiete, 510 Lj 4 Sagrada Família a partir das 11 da manhã

Me acompanhe também nas redes sociais:

Facebook.com/ Fabiana.Arreguy

Facebook.com/ paoecerveja

Instagram Fabiana.Arreguy

Twitter@paoecerveja

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Blog

Comentários