Pão e Cerveja

Camisetas de cerveja podem ser fashion

Camiseta da Hop Death mescla Stout e Star Wars

Outro dia, assistindo a um programa  na TV, vi que há moda para tudo. O assunto era a moda esporte, as roupas que se usam para praticar as mais variadas modalidades esportivas, o que não tem nada de novo, por certo. Mas, a partir dali me veio à cabeça uma camiseta que eu havia ganhado no dia anterior. Camiseta com motivos cervejeiros, mas não institucional, ligada a uma cervejaria, por exemplo, que faz propaganda de sua marca por meio da roupa. Quem me presenteou foi o próprio dono da Death Hop, a marca da camiseta em questão, Leandro Faria. E o que me chamou a atenção foi o design da peça, com modelagem adequada e malha diferenciada. E a estampa, claro, mesclando Star Wars com cerveja Stout, muito legal! Para completar, a blusa veio numa brewer bag, que pretendo usar nos próximos eventos ao ar livre para gelar minha cerveja.DSC_0011 (1)

A peça é esta aí da foto, que achei bem bacana e, principalmente, usável com charme. Porque, me desculpem todas as cervejarias que fazem camisetas com suas marcas, a maioria das peças é bem feinha, sem charme, sem modelagem, com cores muitas vezes horrendas.

Quando estive em Blumenau, durante o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, eu já havia comprado uma T-Shirt bem bonita, estampada com uma caveira mexicana toda enfeitada com lúpulos e garrafas de cerveja. Cada vez que a uso, as pessoas me perguntam de onde é, elogiam o desenho. E não é nada anormal. Apenas uma peça pensada para ser fashion. E por que não uma moda cervejeira? Esse pode ser o caminho para se empreender no ramo das cervejas especiais ( ver post) e fazer sucesso! Caveira_Prata_Fem__95174_zoom

Investimento em expertise

O que não vale, minha gente, é apelar para as soluções caseiras, pedindo ao irmão ou ao sobrinho que desenha “direitinho” para bolar uma marca e as estampas. Aí não! É preciso investir em design para ser algo desejável. É preciso pesquisa de tendências de cores, de modelagens, para agradar. Do contrário, será apenas mais uma camiseta daquelas que colocamos na gaveta, sem ter vontade de usar.

Pode parecer futilidade, mas o mercado fashion movimenta milhões e milhões de reais a cada ano, com renovações de tendências. Não é má idéia colocar o ramo cervejeiro em confluência com ele. São negócios que podem dar visibilidade ao setor e empregar muita gente. Pense nisso!

Serviço

Se você gostou das minhas camisetas, as que postei aqui nas fotos, seguem aí os endereços virtuais das marcas:

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