Pão e Cerveja

Cerva do Bem pretende arrecadar 1 tonelada de alimentos para doação

Ajudar a quem tem fome é o único objetivo do projeto Cerva do Bem. A cerveja não será vendida, mas sim trocada por alimentos.

1 kg de malte para 1 tonelada de alimento

Cerva do Bem não será vendida, mas sim trocada por alimentos

Cerva do Bem chega para reafirmar que cerveja tem função social. Além de agregar pessoas, a bebida, que já desempenhou tantos papeis ao longo do desenvolvimento da humanidade, pode ser instrumento de boas ações.

Uma cerveja colaborativa que reúne 11 parceiros: Duke´n Duke, Lamas Brew Shop Beagá, Bebidas Notáveis, Companhia Cervejeira Bautzen, Força do Bem, Acerva Mineira, Mamatha Brewery, Cervejarias Carcamanos, Estrada da Corte, Barba Rossa e Hus Craft Beer.

De pequena ideia a projeto 1 ton

O projeto Cerva do Bem chegou como uma proposta pequena ao Fred, sócio do Duke´n Duke Vila da Serra. Um amigo cervejeiro pediu a ele apoio para produzir uma cerveja de panela, em sua loja, para reverter os ganhos com a venda em alimentos para pessoas carentes.

Da pequena ideia, o projeto cresceu com a entrada da franquia Duke´n Duke na jogada, que tratou de trazer novos parceiros para contribuir na produção da cerveja. Da panela a Cerva do Bem se transformou em produção fabril, na planta da Cervejaria Bautzen.

Os insumos foram doados pela Lamas Brew Shop e Levitec. A receita foi discutida e desenhada entre todas as cervejarias envolvidas. Já a distribuição dos alimentos virou responsabilidade da Força do Bem. E assim, de parceiro em parceiro, Cerva do Bem tomou corpo com o slogan: De 1 kg de malte para 1 tonelada de alimentos.

A cerveja não será vendida, é bom que se diga. Um pint de 568 ml será trocado por 1 kg de alimento não perecível em todas as lojas Duke´n Duke, a partir desta quarta-feira, dia 29 de janeiro.

E o que é a Cerva do Bem?

Cerva do Bem é uma Farmhouse Ale com amoras refrescante, levemente ácida, condimentada e seca, de amargor moderado. Fácil de beber. Para prová-la, basta ir ao lançamento no Duke´n Duke Vila da Serra, na quarta-feira ou, a partir de quinta-feira, a qualquer uma das unidades Duke´n Duke levando 1 kg de alimento não perecível.

Serviço:

5a feira – dia 30 de janeiro de 2020

Em todos os Dukes de Belo Horizonte

1 kg de alimento = 1 pint de 568 ml

Reforçando: a Cerva do Bem não será vendida.

Cerva do Bem foi feita para arrecadar alimentos que serão doados a instituições pela Força do Bem
Cerva do Bem não será vendida

Jever arrecada alimentos para vítimas das chuvas

O tradicional bar Stadt Jever também arrecada alimentos para doação aos desabrigados pelas chuvas em Minas Gerais.

Basta levar 5 kg de alimento não perecível ( não vale sal) ao bar na Avenida do Contorno e trocar por um caneco de 500 ml de chope.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.